Curso gratuito 'Altas Habilidades e Superdotação' está com inscrições abertas

Iniciativa da Escola do Legislativo de Araraquara acontecerá no dia 30 de agosto na Câmara Municipal

A Escola do Legislativo de Araraquara está com inscrições abertas para o curso gratuito “Altas Habilidades e Superdotação – Conceitos, Identificação e Estratégias Educacionais”, com os palestrantes Lucas Perches (psicólogo) e Patrícia Contreras (educadora especial). Com duração de 4 horas, o evento acontecerá na sexta-feira (30), das 8h às 12h, no Plenário da Câmara Municipal, e também será realizado na modalidade online, com emissão de certificado. As vagas presenciais são limitadas.

A iniciativa é aberta a toda população e é realizada em atendimento à programação do Fórum Municipal sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), estabelecido pela Resolução nº 541/2024. O curso visa a proporcionar aos participantes a compreensão dos conceitos sobre altas habilidades e superdotação, abordando características, métodos de identificação e avaliação, além de estratégias educacionais para atender as demandas desses alunos.

O público poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão ao vivo no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão. Para obter o certificado, é preciso assinar a lista de presença durante o curso. Já na modalidade online, é necessário preencher o formulário que será disponibilizado no momento da palestra e ficar atento às três palavras-chaves que serão exibidas durante o evento.

O conteúdo programático será composto por três módulos: “Introdução às Altas Habilidades/Superdotação”, “Identificação e Avaliação de Alunos Superdotados”, “Estratégias Educacionais e Práticas Pedagógicas” e “Casos Práticos e Discussões”.

Inscrições: https://forms.gle/UcYGyZaSZvbJV84R6

Data: 30 de agosto (8 às 12 horas)

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, Rua São Bento, nº 887 - Centro

Mais informações via WhatsApp: (16) 99620-3949