Resumo da Sessão Ordinária desta terça-feira (13) na Câmara

Vídeo completo da sessão está disponível nas redes sociais da Câmara

Com uma pauta de dez projetos aprovados, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reuniram nesta terça-feira (13) para a realização da Sessão Ordinária de número 167 desta 18ª Legislatura. O vídeo completo da sessão está disponível no Facebook e no YouTube da Câmara. Os links neste texto levam para detalhes dos projetos.

O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) é autor de dois projetos aprovados nesta sessão: institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos a “Semana Municipal da Música Erudita – Maestro José Tescari”, a ser comemorada anualmente na semana que compreender o dia 22 de novembro; e institui no Município de Araraquara o Programa de Valorização da Música Erudita.

Projeto do vereador Alcindo Sabino (PT) institui no Calendário de Eventos do “Dia Municipal do Trólebus”, a ser comemorado anualmente no dia 13 de julho. No mesmo calendário, foi aprovada a inclusão do “Festival Tattoo Fest Araraquara”, a ser comemorado anualmente na terceira semana de julho. A vereadora Fabi Virgílio (PT) é autora desta proposta.

A Casa do Hip-Hop, localizada no interior da Área de Esportes e Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, no Jardim América, ganhou a denominação “Elton Buzo, ‘Buzão’”. A homenagem atende indicação do vereador Alcindo Sabino.

Cinco projetos aprovados na sessão tratam de novos créditos no orçamento, por meio de remanejamento de recursos ou entrada de novos valores:

- R$ 263 mil para conclusão da reforma do Complexo de Piscinas da Fonte Luminosa: adequação da rede elétrica utilizada nas bombas de aquecimento das piscinas, reparos no trampolim e vestiários do local, aquisição de equipamentos a serem utilizados nas piscinas, entre outros;

- R$ 400 mil para manutenção das atividades, programas sociais e cuidados voltados ao idoso;

- R$ 4.845.081,26 para atividades em diversas secretarias municipais:

Regularização de 750 projetos de edificação; locação de ônibus para transporte de pessoas dos sistemas prisionais no município; reforma dos chafarizes no Paço Municipal, na Praça São Geraldo e na Praça São Bento; manutenções nos cemitérios municipais; aquisição de móveis para o Cemitério dos Britos; aquisição de spray de pimenta para a Guarda Civil Municipal; serviços de sistemas de informação para gestão de recursos humanos; exames médicos para os servidores municipais; manutenção de estradas vicinais, vias arteriais e coletoras; manutenção da Estrada Vicinal ARA-080 “Graciano da Ressurreição Affonso” (Araraquara/Bueno de Andrada); despesas com precatórios, ações trabalhistas, ações indenizatórias e outros encargos; entre outras finalidades;

- R$ 2.152.966,57 destinados a reforçar dotações orçamentárias da Secretaria Municipal da Educação para aquisições e locação de equipamentos de informática ao Polo Acadêmico e transporte de alunos das unidades escolares; e

- R$ 40.092,82 para atividades da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, para a Vila Dignidade (serviço de acolhimento para pessoas idosas) e para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Ao final da sessão foi aprovada uma Moção de Apoio à expansão urgente do Centro Municipal de Referência do Autismo, de forma a atender corretamente a alta demanda por terapias e diagnósticos em Araraquara. As vereadoras Luna Meyer (MDB) e Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Gerson da Farmácia (MDB) e Aluisio Boi (MDB) assinam o documento.

Publicado em: 13/08/2024 18:44:55