Exposição na Câmara Municipal celebra os 207 anos de Araraquara

Estarão disponíveis no saguão da Casa de Leis retratos em aquarela, carvão e lápis de pessoas que foram e são importantes na história da cidade

Na quinta-feira (15), às 13 horas, será aberta, no saguão da Câmara Municipal, uma exposição em comemoração aos 207 anos de Araraquara.

Serão retratos em aquarela, carvão e lápis de pessoas que foram e são importantes na história da cidade. As artes são de Aparecido Cocolete e serão expostos 14 quadros.

As obras ficarão disponíveis até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Sobre o artista

Também conhecido como Colete, o artista é natural de Nova Europa e, desde muito jovem, começou a demonstrar suas habilidades artísticas. Teve suas primeiras aulas de desenho com o conterrâneo cartunista Antônio Carlos Nicolielo.

No início dos anos 1970, foi morar em São Paulo, onde, no estúdio do mestre Ignácio Justo, recebeu ensinamentos sobre HQs, tendo trabalhado no início da carreira desenhando histórias em quadrinhos.

Anos mais tarde, ampliou sua experiência fazendo ilustração para livros didáticos para diversas editoras. Mudou-se para Araraquara em meados de 2010, quando trabalhou em comunicação visual. Atualmente é ilustrador freelancer.

Publicado em: 14/08/2024 10:18:48