Dívida da Prefeitura é alvo de fiscalização parlamentar

Informações foram solicitadas via Requerimento

De acordo com o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), nos últimos meses, diversas questões foram levantadas pela comunidade local sobre a situação financeira de Araraquara, principalmente em relação às obrigações de pagamento pendentes. Por isso, o parlamentar encaminhou, no dia 14 de junho, o Requerimento nº 479/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o assunto.

No documento, Angeli questiona qual é a lista completa de credores do Executivo; o valor total devido a cada um e a natureza das dívidas contraídas. Além disso, o vereador solicitou a categorização das dívidas em serviços terceirizados, contratos de obras, fornecimento de materiais, financiamentos, entre outros.

O parlamentar também perguntou se existe um plano ou cronograma de quitação desses débitos, qual é o impacto deles no orçamento atual e futuro do município, e quais medidas estão sendo tomadas para garantir a transparência e a responsabilidade fiscal em relação às dívidas da Prefeitura.

"É essencial garantir a transparência e a responsabilidade fiscal na gestão das finanças públicas de Araraquara e como elas impactam o orçamento atual e futuro do município, assegurando que as obrigações de pagamento sejam geridas sempre em benefício da população", afirma Angeli.

Publicado em: 14/08/2024 11:32:33