Unidade pediátrica de pronto atendimento é reivindicada à Prefeitura

Documento foi protocolado junto ao Executivo no último dia 8

Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) exclusiva para crianças. Essa é reivindicação da Indicação nº 4115/2024, encaminhada à Prefeitura pelo vereador João Clemente (Progressistas), na quinta-feira (8).

“O objetivo é auxiliar milhares de pais e mães que enfrentam dificuldades para conseguir um atendimento pediátrico e até recorrem ao tratamento privado e, muitas vezes, querem pagar por uma consulta e não conseguem. Além disso, as crianças também deixariam de ficar expostas a situações que podem causar traumas, como o contato com pessoas vítimas de violência no fluxo inicial de atendimento”, pontua o parlamentar.

Para Clemente, com uma unidade exclusivamente pediátrica, o atendimento seria mais humanizado, e o local mais adequado, onde as crianças poderiam chegar e não ter que ver e conviver com determinadas situações que podem encontrar em um ambiente compartilhado com adultos.

Publicado em: 14/08/2024 16:27:45

Publicado por: Foto: Governo do Estado do Ceará