Após fiscalização no Centro de Educação e Recreação (CER) “Zilda Martins Pierri”, no Jardim Paraíso, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou as Indicações nº 3475 e 3476 à Prefeitura, solicitando melhorias no lactário da unidade, com a aquisição de um novo liquidificador e de um processador adequado para o preparo de alimentos, além de novos uniformes para os funcionários da cozinha e o reparo do toldo na área externa.
O parlamentar justificou que a “realização desses serviços contribuirá para o bem-estar e a saúde das crianças atendidas pela instituição, garantindo uma alimentação de qualidade e segurança”. Em relação ao reparo dos equipamentos e a manutenção das instalações, Angeli destacou que as “melhorias são essenciais para a continuidade dos serviços prestados, promovendo um ambiente mais higiênico e organizado para todos”.
Angeli também encaminhou o Requerimento nº 533/2024 à Prefeitura, cobrando informações sobre o andamento do processo de reforma e ampliação da unidade, eleita como prioridade no Orçamento Participativo (OP) de 2023; um possível plano de capacitação dos funcionários da limpeza; a contratação de mais servidores; e as placas solares, que foram instaladas, mas não estão em uso.
Além disso, o vereador questionou quantos agentes educacionais estão atualmente lotados no CER; se existe previsão para a contratação de mais servidores para essa função e de agentes educacionais especiais para atender às necessidades da unidade; quais são os critérios utilizados para a seleção e contratação de profissionais na área de limpeza; qual o orçamento destinado à manutenção e melhoria das condições de trabalho na unidade; qual o cronograma detalhado para a reforma e ampliação do CER; e qual o orçamento total destinado às obras da unidade.
“Em maio de 2019, um incidente grave no CER resultou em queimaduras em um bebê devido a um chuveiro. Após cinco anos, retornamos para verificar as condições da unidade escolar, que atende 348 alunos, sendo 170 em período integral. Com 24 anos de existência, a última reforma da escola foi em 2011. Apesar de ter sido incluída no Orçamento Participativo de 2023, nenhuma reforma foi realizada até 2024. A diretora e funcionários relataram a urgente necessidade de melhorias e mais funcionários para atender melhor a comunidade. Por isso, questionamos sobre o andamento da reforma prometida”, justifica o vereador Rafael de Angeli.
Publicado em: 16/08/2024 10:54:03