Documentos apontam necessidade de vagas para pessoas com deficiência e idosos no Centro

Acessibilidade para grupos especiais é garantida pela legislação; a solicitação foi feita pelo vereador Marcelinho (Progressistas)
Visualize fotos

Duas Indicações foram protocoladas esta semana solicitando ao Executivo a criação de vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e idosos no Centro, com a respectiva sinalização vertical e de solo. As solicitações partiram do gabinete do vereador Marcelinho (Progressistas). As vagas seriam reservadas na Avenida Professor Augusto Cezar e na Avenida Frei Luiz Santana, entre as ruas Tupi e São Bento, nas proximidades do Parque Infantil.

“A pintura de solo para vagas especiais tem a função de identificar claramente os espaços reservados para esses públicos, evitando o uso indevido e assegurando que esses cidadãos possam usufruir de uma estrutura adequada para o seu deslocamento e convivência social”, aponta o parlamentar na solicitação. “Além disso, a sinalização adequada contribui para a organização do tráfego e previne possíveis conflitos, tanto para motoristas quanto para pedestres”, completa.

A reserva de vagas de estacionamento está fundamentada no Estatuto da Pessoa com Deficiência e no Estatuto do Idoso, que garantem mobilidade e acessibilidade aos dois grupos.




Publicado em: 17/01/2025 14:15:06