Prefeitura alega falta de recursos para implantação de academia ao ar livre no Parque Laranjeiras

Informação foi dada em resposta a documento enviado pela vereadora Fabi Virgílio (PT)
Visualize fotos

Em meados deste mês, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou uma Indicação, solicitando à Prefeitura a instalação de academia ao ar livre na praça Alexandra Haddad Fakhoury, localizada na rua Antenor Borba, 912, Parque Laranjeiras.

 

No documento, a parlamentar considerou o fato de as praças serem espaços de lazer destinados a moradores dos bairros, promovendo a interação, a prática de atividades físicas e uma melhor qualidade de vida aos moradores.

 

“A apropriação e o cuidado dos espaços públicos são iniciativas importantes, que têm por objetivo contribuir para o embelezamento e a complementação urbanística da cidade, além de proporcionar integração da família na comunidade e reduzir os níveis de violência”, afirma Fabi.

 

Em resposta, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que, no presente momento, não dispõe de recursos financeiros e orçamentários suficientes para a execução imediata do projeto.

 

“Ainda assim, a solicitação será considerada nas etapas de planejamento e priorização de futuras ações governamentais, podendo vir a ser contemplada conforme a disponibilidade orçamentária. Destacamos que iniciativas como essas podem ser viabilizadas com o apoio de emendas parlamentares, parcerias institucionais ou programas voltados ao desenvolvimento de infraestrutura esportiva”, completa a Prefeitura.




Publicado em: 26/05/2025 11:28:18