Após fiscalizar o cruzamento da Avenida Matão com a Rua Presidente João Belchior Marques Goulart, na Vila Xavier, juntamente com o engenheiro civil e chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários, Daniel Gatti, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2324/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de canaletas de escoamento devido ao acúmulo de água pluviais no local.
“Essa situação tem causado diversos transtornos aos moradores do bairro, que relataram os problemas causados pela água parada, como mau cheiro e aparecimento de criadouros do mosquito da dengue, bem como o aumento de casos da doença, além do bloqueio da passagem para pedestres. A implantação de canaletas iria resolver essas questões, melhorando o bem-estar da população”, frisa a parlamentar.
Veículos em alta velocidade
Durante a visita, moradores da região ressaltaram também que nesse cruzamento diversos veículos transitam em alta velocidade e Gatti afirmou que um estudo será realizado pela Prefeitura para identificar qual será a melhor solução viária para o local. “É imprescindível a instalação de redutores de velocidade na região, a fim de diminuir o risco de acidentes e garantir mais segurança aos moradores”, destaca Geani.
Publicado em: 12/08/2025 12:31:46