A criação do Centro Municipal de Atendimento ao Cidadão, que funcionaria como um “Poupatempo Municipal”, foi o tema da Indicação nº 4249/2025, enviada pelo vereador Marcelinho (Progressistas) à Prefeitura.
“A proposta nasceu da necessidade de aproximar os serviços públicos da população, garantindo mais agilidade, praticidade e eficiência no atendimento”, comenta o parlamentar.
Marcelinho sugere que seja instalado um polo com serviços de grande demanda em galerias desocupadas do Terminal Central de Integração (TCI). O local, segundo a Indicação, é estratégico, de fácil acesso, com intenso fluxo de pessoas e poderia ser aproveitado a baixo custo.
“Além de reduzir filas e deslocamentos, também vamos otimizar os recursos públicos e valorizar esse importante espaço da cidade”, diz.
Dúvidas e cadastramentos para Oficinas Culturais e para a Escolinha de Esportes, central de atendimento do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), cadastro para estacionamento de idosos e pessoas com deficiência, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e Cadastro Único foram alguns dos serviços indicados para o “Poupatempo Municipal”.
De acordo com o documento, “a proposta busca facilitar o acesso da população aos serviços municipais de maior procura, reunindo em um único local setores que hoje estão dispersos em diferentes regiões da cidade”.
Publicado em: 15/09/2025 11:31:35
Publicado por: Foto: Divulgação