Por meio da Indicação nº 3949/2025, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rafael de Angeli (Republicanos) solicita a manutenção do sistema de ar-condicionado da sala de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. O espaço está localizado temporariamente na Unidade de Retaguarda e Diagnóstico do Melhado.
Em visita de fiscalização ao local e conversa com os funcionários, o vereador verificou que falhas do equipamento “comprometem o conforto térmico dos pacientes e profissionais da saúde, especialmente em um ambiente de alta complexidade e demanda constante”.
A climatização do local é necessária para “garantir condições dignas, seguras e humanizadas de atendimento, além de contribuir para a preservação da saúde dos trabalhadores e usuários do serviço público”, destaca Rafael de Angeli.
De acordo com a Secretaria da Saúde, em breve a UPA do Melhado voltará a funcionar apenas como Unidade de Retaguarda, pois os atendimentos da UPA Central retornarão à sede após a conclusão da reforma. Com isso, os equipamentos e equipes transferidos provisoriamente para o Melhado serão realocados, restabelecendo a normalidade dos serviços.
Publicado em: 19/09/2025 10:13:31