Ela voltou: Câmara Municipal realiza Sessão Cidadã nesta quinta-feira (2)

Após quase dois anos sem acontecer, Sessão vai abordar o combate ao afogamento infantil
Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araraquara realiza nesta quinta-feira (2), a partir das 15 horas, a primeira e última Sessão Cidadã do ano. A iniciativa é uma oportunidade para a população colaborar com o Poder Legislativo, apresentando as demandas específicas de um bairro, serviço público ou mesmo projetos que beneficiem toda a cidade.

 

Em razão da ausência de inscritos, a última sessão aconteceu em janeiro do ano passado, quando Jaqueline de Freitas Oliveira, servidora municipal da área de educação desde 2015, sugeriu a implantação de um serviço de monitoramento por câmeras, que seriam instaladas nas áreas externas de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e nas Unidades de Saúde da Família (USFs), que melhorariam a segurança desses locais, que nem sempre contam com vigilância noturna.

 

Nesta quinta-feira (2), Ronaldo Egidio Pires, representando a Casa de Fraternidade Chico Xavier abordará a criação do Mês de Prevenção Aquática (Combate ao Afogamento Infantil).

 

O orador terá até 10 minutos para fazer sua apresentação e, em seguida, os vereadores debaterão a proposta sugerida. Os assuntos discutidos serão avaliados, e a Presidência da Câmara fará o encaminhamento das questões levantadas à Comissão Permanente responsável, que poderá transformá-las em Projeto de Lei, Indicação ou Requerimento.

 

Como participar

Podem participar da sessão eleitores de Araraquara que representem entidades civis organizadas no município ou um grupo com 60 pessoas que votem na cidade.

 

Até três inscritos podem ser selecionados para comparecer à sessão e serão escolhidos com base na ordem em que finalizarem a inscrição corretamente.

 

Essa é a última Sessão Cidadã do ano; a próxima deve acontecer em janeiro de 2026.

 

Onde assistir

A Sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da Claro, além do Facebook e do YouTube da Casa de Leis.




Publicado em: 01/10/2025 14:44:28