Educação de jovens e adultos será tema de Audiência Pública na Câmara

Organizado pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), evento está marcado para o dia 22 de outubro, às 18 horas
Visualize fotos

A educação de jovens e adultos (EJA) será tema de audiência pública na Câmara de Araraquara. Requisitado pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), o evento está marcado para o dia 22 de outubro, às 18 horas, no Plenário – haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro), pelo Facebook e pelo YouTube.

 

Intitulado “Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Perspectivas e Futuro”, o encontro tem os objetivos de debater os impactos de recentes mudanças na política estadual da modalidade e de discutir estratégias de fortalecimento e valorização desse tipo de ensino.

 

Segundo Bianco, o Governo do Estado tem promovido mudanças estruturais na oferta da EJA, com a reestruturação das turmas, encerramento de classes presenciais em diversas escolas e ampliação do modelo semipresencial.

 

Foram convidados representantes da Secretaria Estadual da Educação, de Secretarias Municipais de Educação, diretores, professores, estudantes, sindicatos, Conselhos Municipais de Educação e outros interessados.




Publicado em: 15/10/2025 13:44:39