Câmara debate alimentação escolar inclusiva em Audiência Pública na sexta-feira (7)

Evento foi convocado pelos vereadores Enfermeiro Delmiran (PL) e Rafael de Angeli (Republicanos); entidades ligadas ao tema foram convidadas a participar
Visualize fotos

A Câmara Municipal realiza, na sexta-feira (7), às 17 horas, a Audiência Pública “Alimentação escolar inclusiva: Segurança alimentar para crianças com alergias na rede municipal de ensino”. O evento, que foi convocado pelos vereadores Enfermeiro Delmiran (PL) e Rafael de Angeli (Republicanos), será realizado no Plenário da Câmara.

 

Serão discutidas as dificuldades enfrentadas por alunos com alergias alimentares graves na rede de ensino pública municipal, como o risco de contaminação cruzada, a ausência de utensílios exclusivos e de protocolos específicos, a limitação no cardápio e a falta de infraestrutura adequada.

 

A audiência tem o objetivo de debater com gestores públicos, profissionais da saúde e da educação, nutricionistas, merendeiras, famílias e especialistas possíveis soluções que contribuam para a segurança alimentar nas escolas.

 

Foram convidados a participar do debate representantes das Secretarias da Educação e da Saúde, dos Conselhos de Educação e de Alimentação Escolar, da Diretoria Regional de Educação e da Associação de Pais e Mães de Crianças com Alergias Alimentares, além de merendeiras e nutricionistas que atuam na rede de ensino municipal.




Publicado em: 03/11/2025 10:34:55