Audiência Pública - Crise do trabalho por Aplicativo e o Cooperativismo

Audiência Pública - Crise do trabalho por Aplicativo e o Cooperativismo

Data: 27/10/2021

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

A Câmara Municipal de Araraquara convida para participar da audiência pública sobre “Crise do trabalho por Aplicativo e o Cooperativismo”. Requerida pelo vereador Guilherme Bianco (Requerimento nº 974/2021), a audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET, FacebookYouTube.

A realização da audiência pública tem como objetivo aprofundar os debates acerca da crise vivida pelos trabalhadores por aplicativos que vem se agravando pela alta desenfreada do preço dos combustíveis e pelas abusivas taxas cobradas pelos aplicativos. Em meio a este cenário é preciso uma reflexão profunda sobre a uberização da economia e pensar em como as cooperativas podem vir a ser uma forma viável de melhorar a situação dos trabalhadores. A cooperativa é uma forma sustentável de igualar os direitos em meio a produção, uma vez que existe a autogestão, e a condução dos trabalhos é feita pelos próprios trabalhadores de forma coletiva e democrática.

CONVIDADOS:
(1) Prefeito de Araraquara, Edinho Silva;
(2) Vice-prefeito e Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto;
(3) Coordenadora Executiva de Trabalho e Economia Solidária, Camila Capacle.

PARTICIPAÇÃO:

- Virtual: a audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET, Facebook, YouTube, e você poderá enviar suas perguntas no campo de comentários durante a transmissão pelo Facebook e YouTube. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

- Presencial: será permitido acesso ao Plenário da Câmara Municipal dentro do limite de capacidade do local, com distribuição de senhas, respeitando o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.