HISTÓRICO
A criação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara consistiu em uma das propostas da Mesa Diretora desta Casa de Leis, designada em 2012, como parte de seu compromisso e de sua preocupação de fortalecer e qualificar o trabalho legislativo. Nesse contexto, foi instituída uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para analisar as experiências existentes e propor um modelo que satisfizesse as necessidades e expectativas do município de Araraquara. Tal Comissão foi presidida pela vereadora Edna Martins e composta pelos vereadores Elias Chediek Neto, Donizete Simioni e Jéferson Yashuda. Os trabalhos foram iniciados no dia 04 de fevereiro de 2013 e concluídos no dia 02 de junho de 2013, com a apreciação e aprovação do Relatório Final.
Em 21 de maio de 2013 foi apresentado o Projeto de Lei nº.106/13 – que dispõe sobre a instituição da Escola do Legislativo de Araraquara e dá outras providências – sua aprovação ocorreu no dia 04 de junho de 2013.
Em 12 de junho de 2013 foi aprovada a Lei nº. 7.964 que instituiu a Escola do Legislativo como parte do conjunto de órgãos que compõem a estrutura da Câmara Municipal de Araraquara.
PRINCIPAIS OBJETIVOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO
Aprofundar o conhecimento técnico parlamentar e político dos vereadores, servidores e assessores; bem como aproximar o Legislativo da sociedade contribuindo para sua formação política e colaborando para a capacitação dos jovens cidadãos.
PÚBLICO-ALVO DA ESCOLA
Vereadores, assessores, servidores públicos e sociedade em geral.
O QUE A ESCOLA PROMOVERÁ?
Atividades como cursos, oficinas e seminários com enfoque na qualificação profissional dos atores políticos, servidores e assessores, além de formação política para a sociedade.
QUEM MINISTRARÁ ESSAS ATIVIDADES?
Profissionais de diferentes instituições de ensino, pesquisa, culturais (públicas e privadas).
Documentos relacionados à Escola do Legislativo de Araraquara:
O conteúdo do Portal da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.