Tribuna Popular

 

A Tribuna Popular é um instrumento de participação popular para debate de assunto que, direta ou indiretamente, represente interesses da comunidade. Pode utilizar este instituto qualquer pessoa com domicílio eleitoral em Araraquara e que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos, desde que seja representante de entidade da sociedade civil organizada araraquarense ou de um grupo de outras 30 (trinta) pessoas com domicílio eleitoral no Município.

O instituto da Tribuna Popular é regulamentado pelos arts. 165 e 166 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara (Resolução nº 399, de 14 de novembro de 2012) e pelos arts. 2º a 8º do Ato da Mesa da Câmara Municipal de Araraquara nº 115, de 25 de novembro de 2015.

Clique aqui para saber como se inscrever para a tribuna popular

Como forma de facilitar o procedimento de inscrição para a Tribuna Popular, a Câmara Municipal de Araraquara disponibiliza aos interessados modelos de ofício de solicitação de inscrição, tanto para a representação de uma entidade da sociedade civil organizada quanto para a representação de um grupo de 30 (trinta) pessoas com domicílio eleitoral no Município.

Modelo de ofício inscrição Tribuna Popular – 30 cidadãos eleitores (.docx)

Modelo de ofício inscrição Tribuna Popular – entidade da sociedade civil organizada (.docx)

Informações pelo telefone (16) 3301-0619, das 13 às 17 horas.











Clique aqui para acompanhar o resultado das inscrições apresentadas para a Tribuna Popular no ano de 2020

 


Acesso Rápido



Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!