Sessão Solene - Cidadão Araraquarense a Henrique Sanioto

Sessão Solene - Cidadão Araraquarense a Henrique Sanioto

Data: 19/04/2024

Local: Terraço Restaurante

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara e autor da homenagem, vereador Paulo Landim, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega da honraria de Cidadão Araraquarense ao senhor Henrique Sanioto, conforme Decreto Legislativo nº 1.204 de 2024.

Homenageado
Henrique Sanioto nasceu na capital São Paulo, mas foi registrado em São Caetano do Sul. Filho de Leonardo Sanioto e Zeza Michelin Sanioto, seu pai foi metalúrgico a vida toda e trabalhou na Villares de São Bernardo do Campo. Na oportunidade da instalação da Villares em Araraquara, em 1979 toda família migrou para a nova cidade. Junto com os irmãos Ricardo, Marcelo e Leonardo, foi na Morada do Sol que consolidaram a vida nova, estudos e profissão. Aos oito anos, Henrique ingressou nos esportes do SESI, desde natação, judô, tênis de mesa, mas foi a modalidade de ginástica artística que despertou uma paixão. Tornou-se atleta da antiga CCE, depois aos 12 anos já era monitor de ginástica no SESI. Aos 14 anos iniciou seu próprio trabalho no antigo Colégio Diálogo, montando as equipes que representariam o município em competições. O projeto cresceu tanto que foram transferidos para a quadra superior do Gigantão. A equipe de Ginástica Artística passou a ser uma grande referência no esporte, integrou a Fundesport e nunca mais parou de conquistar grandes vitórias e muito conhecimento. Conheça mais sobre o homenageado clicando aqui.

Cerimônia
Data: 19/12/2024 (sexta-feira)
Local: Terraço Restaurante, localizado na Av. Júlio Ursulino Pedroso, nº 117 - Jardim Nova América
Horário: 19 horas