Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito à Equipe de Enfermagem da Santa Casa de Araraquara

Data: 17/05/2024

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim, junto com a Mesa Diretora, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito à Equipe de Enfermagem da Santa Casa de Araraquara pelo trabalho desenvolvido - conforme Decreto Legislativo nº 1.214/2024.

Dia 12 de maio comemora-se o Dia da Enfermagem, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia da Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. O reconhecimento à equipe de Enfermagem da Santa Casa de Araraquara é pelo trabalho desenvolvido e por ações que contribuíram significativamente para a missão e valores da instituição. Saiba mais da homenagem clicando aqui.

Acompanhe ao vivo pela TV Câmara
Canal 17 da rede a cabo Claro TV(NET)
Facebook: facebook.com/camaradeararaquara
Youtube: youtube.com/tvcamaradeararaquara