Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Rotary Internacional

Sessão Solene - Diploma de Honra ao Mérito ao Rotary Internacional

Data: 02/05/2024

Local: Rotary Club de Araraquara - Carmo

Em celebração pelos 75 anos de atividade na cidade de Araraquara, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim, e o autor da homenagem, vereador Rafael de Angeli, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Rotary Internacional, conforme Decreto Legislativo nº 1.207/2024.

Na cidade de Araraquara, o Rotary Internacional é composto pelos seguintes clubes: Rotary Club Araraquara e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Oeste e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Carmo e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Leste e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Santa Angelina e Casa da Amizade, Rotary Club Araraquara – Morada do Sol, Rotaract, Interact e Rotakids.

Instituição
A iniciativa de fundação do Rotary Club de Araraquara foi liderada pelo engenheiro Boaventura Gravina no final de 1948, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos e Canadá. Durante a giro na América do Norte, Gravina se tornou amigo de sócios do Rotary Club de São Paulo. A ideia prosperou e em março de 1949 estava fundado o Rotary Club de Araraquara tendo à frente os primeiros sócios fundadores: Boaventura Gravina, Gennaro Granata, Geraldo Blum, José Barbieri Neto, José da Motta Cerqueira, Luiz de Lacerda Carvalho, Manoel Augusto Amorim, Shyrtes de Lourenzo e Wilton Lupo. Além do pioneiro Rotary Club de Araraquara a cidade abriga o Rotary Club de Araraquara Carmo, Rotary Club de Araraquara Oeste, Rotary Club de Araraquara Leste, Rotary Club de Araraquara Santa Angelina e Rotary Club de Araraquara Morada do Sol. Ao longo dos anos, os Rotary Clubs de Araraquara, juntamente com suas Casas da Amizade, Rotaract, Interact e Rotakids, têm realizado uma ampla gama de projetos e iniciativas que beneficiaram diretamente milhares de pessoas. Conheça mais sobre a instituição clicando aqui.

Cerimônia
Data: 02/05/2024 (quinta-feira)
Local: Salão do Rotary Club de Araraquara - Carmo, localizado na Av. Paulo da Silveira Ferraz, nº 485 - Vila Xavier (entrada pela lateral, na Av. Valeriano Alvarez, nº 350)