Notícias



Agenda Cultural – 15/03

Final de semana com música, feira, contação de histórias, teatro e cinema

Publicado por: Foto: Divulgação


Música

Nesta sexta-feira (15), às 20 horas, no Garimpo do Sesc, no show “Carlos Café e Expresso Blues”, serão apresentadas músicas do último CD, além de um tributo a alguns ícones do estilo, como BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix e outros. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Samba

Também nesta sexta-feira (15), a Área de Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, no Jardim América, recebe o programa “Prefeitura na Praça”, com apresentação musical de samba de Junior Barros e Eloi Brito mais convidados. O samba gratuito faz parte da programação realizada pela Jafs, a associação de moradores do bairro, com início às 20 horas.

 

Feira

No sábado (16) tem a Feira Pets & Veg, das 10 às 19 horas, no Parque Infantil, no Centro. Além de produtos pet e culinária vegana, o evento terá artesanato, estética e massagens, arrecadação solidária de ração, estandes da proteção animal e bingo solidário com muitos prêmios. O Bingo Animal será realizado a partir das 17 horas, com toda a renda revertida para os protetores da causa animal de Araraquara e diversos prêmios ofertados por empresas amigas da causa animal. Haverá ainda Oficina de Chocalho, com Eduardo Marçal, às 15 horas, e música ao vivo com Samba Autêntico às 16 horas. Grátis.

 

Contação de histórias

Um passeio cheio de aventuras, entre a narrativa folclórica Amazônica que deu origem ao alegre Curumim do Monte Roraima: Macunaíma, a poesia, poema, onde surge a encantadora e perigosa Sereia Iara e o divertido cordel: Marmelo, o Jacaré Banguelo. “Três Contos em Um”, com Cia Teatral Capim Limão, no sábado (16), às 16 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Teatro

“Teoria King Kong” é um espetáculo com uma dramaturgia não realista, onde três atrizes buscam, através de suas traduções e vivências, trazer para a realidade brasileira alguns temas abordados pela escritora francesa Virginie Despentes. O espetáculo apresenta, em uma espiral cheia de humor e acidez, reflexões para um possível pacto civilizatório. Protagonizam a montagem as atrizes Carol Duarte, Ivy Souza e Verónica Valenttino. No sábado (16), às 20 horas, no Teatro do Sesc.

 

Choro das Águas

Domingo (17) tem Choro das Águas, na Praça do Daae, das 16 às 20 horas, com Feira de Artesanato (16 horas), contação da história “O pássaro sem cor”, com Nerita Pio (17 horas) e show musical com Trouble Fols, misturando country, folk e rock com muito tempero brasileiro, às 18 horas. Grátis.

 

+ Música

Preta Batuque é um grupo formado por mulheres pretas que reverenciam sua ancestralidade e tocam samba. Neste show, apresentam a história de vida e música da cantora, compositora e instrumentista Beth Carvalho, fundamental para que grupos como Fundo de Quintal e artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Arlindo Cruz fossem conhecidos pelo grande público. No domingo (17), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Batalha da Fonte

A segunda edição da Batalha da Fonte 2024 será realizada no domingo (17), na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, a partir das 16 horas. Neste ano, são três modalidades: “Batalha Kids”, para crianças e jovens de 8 a 15 anos; “Batalha do Conhecimento”, com temas escolhidos pela plateia durante o evento; e a tradicional “Rinha”, com a batalha entre dois MCs. Todas as batalhas contam com premiações e pontos no ranking. As inscrições podem ser realizadas também na hora do evento. A programação apresenta também a convidada Aninha, de Ribeirão Preto; Pocket Show com Gracy Kelly, de Araraquara; além de apresentação de breaking. Grátis.

 

‘Viola na Praça’

No domingo (17), às 19 horas, na Praça das Bandeiras “João Colturato - Zinho”, no Centro, o projeto “Viola na Praça” apresenta uma edição especial em homenagem às mulheres, impossibilitada no último final de semana em razão da chuva. Estão confirmadas as cantoras Zinha, Lavínia Linda, Fernanda Freitas, Joice Pirolla, Trouble (Fernanda Leite), Tatinha, Amélia e Vera. As apresentações serão marcadas pelo repertório de música sertaneja raiz, como é o objetivo do programa. O Grupo de Catira 7 Ouro, de Socorro (SP), é convidado especial deste encontro e se apresenta no fechamento da edição. Programação gratuita.

 

Cinema

Em outubro de 1969, a pacata vida de Madre Maurina é marcada para sempre pela ditadura militar brasileira. Uma história que por muitos anos foi esquecida agora é relembrada e recontada por quem também a viveu – e sobreviveu. “Maurina: O Outono Que Não Acabou”, na terça-feira (19), às 19 horas, no Teatro do Sesc. A exibição será seguida de bate-papo com o diretor Gabriel Mendeleh. Grátis, com retirada de ingressos na Central de Atendimento, com 1 hora de antecedência.

 

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- Desespero Profundo

- Duna – Parte Dois

- Imaginário – Brinquedo Diabólico

- Madame Teia

- Os Farofeiros 2

- Patos!

- Wish: O Poder dos Desejos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- Dias Perfeitos

- Duna: Parte 2

- Eu, Capitão

- O Livro Discórdia

- O Melhor Está Por Vir

- O Menino e a Garça

- Oppenheimer

- Pobres Criaturas

- Todos Nós Desconhecidos

- Uma Vida – A História de Nicholas Winton

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 15 de março de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!