Notícias



Agenda Cultural - 21/12

Final de ano com feiras, música, teatro, oficinas e cinema

Publicado por: Foto: Divulgação


Feiras

Nesta sexta-feira (22), das 12 às 22 horas, tem Feira Tô em Casa, no Parque Infantil, no Centro, com chegada do Papai Noel às 16 horas, além da oficina de arte “Plantando um pé”, com Mariana Basso (17 horas) e samba com DJ Lellee (18 horas). No mesmo dia, das 17 às 22 horas, acontece a Feira do Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras “João Colturato ‘Zinho’”, no Centro.

Já no sábado (23), das 17 às 22 horas, tem mais Feira do Pôr do Sol, na Praça das Bandeiras, no Centro. Programação gratuita.

 

‘Natal Musical’

Dentro da programação do “Natal Musical”, nesta sexta-feira (22), às 19h30, tem o teatro musical “Filho de Deus, Menino Meu”. Um pouco antes, às 18 horas, música sertaneja com Nayara Inorro. No sábado (23), às 19h30, Pedro Luís Freitas com apresentação “Chorinho de Natal”. O evento acontece na Esplanada das Rosas, na Rua São Bento, na altura do número 840, em frente à Prefeitura. Grátis.

 

Música

Lilian Jardim apresenta “Trajetória”, um show com músicas escolhidas de seus três discos e clássicos da música brasileira, que fazem a plateia relembrar e cantar junto. Um show cheio de afeto e receptividade é o que promete a artista. É nesta sexta-feira (22), às 20 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Ateliê aberto

O que é possível fazer experimentando aquarela? Os educadores da exposição Pequenas Pedras Polidas convidam o público a brincar com figuras desformes através dos pigmentos aquareláveis, possibilitando a investigação do processo artístico com esse material. “Experimentação com Aquarela”, no sábado (23), das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, no Hall da Sala de Ginástica Multifuncional do Sesc. Grátis, com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Vagas limitadas.

 

Oficina

Inspirados pela poética da artista-artesã Lucinda Bento, os participantes serão convidados a construir pequenas tapeçarias que extrapolam o caráter utilitário dos objetos. “Mini-Delírios”, com Gustavo Alencar, educador de Tecnologias e Artes, no sábado (23), das 14 às 16 horas, no Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc. Atividade recomendada para pessoas a partir de 7 anos. Crianças precisam estar acompanhadas de um responsável. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Choro das Águas

Nesta semana, o “Choro das Águas”, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, será realizado no sábado (23), com Feira de Artesanato de Natal, das 16 às 21 horas.

 

Teatro infantil

A história traz como protagonista uma vaca que queria ser livre, tanto que ela esperava que lhe crescessem asas! Enquanto espera, a simpática vaquinha acaba aprendendo muitas coisas com o pardal, a galinha e até o burro! “A Vaca que Queria Voar”, com Cia Polichinelo, no sábado (23), às 16 horas, no Espaço Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Samba de Natal

No domingo (24), das 14 às 20 horas, tem “Samba de Natal” na Praça Popular da Vila Xavier, localizada na Rua Princesa Isabel, próximo à Avenida Padre Antônio Cezarino.

 

+ Música

Comemorando seus 30 anos, a banda araraquarense Beatles Again encerra o ano e traz o repertório do show apresentado no icônico Cavern Club. Na sexta-feira (29), às 20 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Espetáculo infantil

Um casal tinha três filhos. Um dia os jovens partem, cada qual por um caminho procurando o que fazer. Pedro e José encontram emprego na cidade vizinha, porém João, o caçula, encontra um castelo feio e velho, onde mora uma Jia (sapa). A partir de então ele passa a viver uma história cheia de surpresas e encantamentos. “A Jia Encantada”, com G.U.T.E., no sábado (30), às 16 horas, no Espaço Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

- A Maldição do Queen Mary

- Aquaman 2 – O Reino Perdido

- As Aventuras de Poliana

- O Malvado – Horror no Natal

- O Sequestro do Voo 375

- Tá Escrito

- Trolls 3 – Juntos Novamente

- Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

- Aquaman 2 – O Reino Perdido

- Feriado Sangrento

- Priscilla

- Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.


Publicado em: 21 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!