Notícias



Autor de emendas para Saúde é homenageado na Câmara

Título de Cidadão Araraquarense foi entregue ao deputado federal Baleia Rossi (MDB)


Na noite da sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Araraquara entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao deputado federal Baleia Rossi (MDB). A indicação da homenagem foi feita pelo ex-vereador Tenente Santana (MDB) por meio do Decreto Legislativo nº 1.055/2019.

Devido à pandemia de Covid-19, a entrega da placa aconteceu apenas neste ano. O presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), presidiu a solenidade que contou com a participação do prefeito Edinho Silva (PT), do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, dos ex- prefeitos Marcelo Barbieri e Roberto Massafera, da presidenta do MDB Mulher, Suzelaine Pedroni, do vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), e dos vereadores Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Lucas Grecco (PSL) e Paulo Landim (PT).

Santana explicou que a indicação se deveu à significativa atuação do político na cidade de Araraquara. “As emendas enviadas pelo deputado possibilitaram que nós tivéssemos uma nova UTI [Unidade de Terapia Intensiva] na Santa Casa.”

Os recursos investidos na Saúde são da ordem de milhões. “São mais de R$ 6 milhões para a Saúde. Quando vai para Santa a Casa ou para a Saúde da Prefeitura, ninguém escolhe quem tem que atender. O recurso público vindo para o povo de forma democrática”, frisou o presidente da Câmara.

Baleia Rossi explicou porque tem empenhado esforços em destinar emendas parlamentares para a Saúde pública do município. “Quando a gente ajuda a Santa, eu tenho certeza de que a gente ajuda a população, principalmente os mais simples. Quando a gente ajuda a Santa Casa, estamos ajudando a população na sua necessidade mais básica que é a saúde.”

Nos últimos anos, o homenageado também destinou recursos para entidades de caridade. “Somos muitos gratos àquilo que você faz pelas nossas entidades, pela AAEE, pela Apae, pela Oficina das Meninas. Aquilo que você faz pelas entidades filantrópicas”, destacou Barbieri.

Outro destaque é o apoio à participação feminina na política. “O deputado Baleia é muito exigente em relação à mulher na política, e não é uma exigência de números, mas ele briga para que a gente tenha espaço na política”, enfatizou Suzelaine.

O Título de Cidadão Araraquarense representa um agradecimento de Araraquara pelos serviços prestados por Baleia Rossi. “A maior honraria que uma cidade concede a quem não nasceu aqui é o Título de Cidadão Araraquarense”, explicou o prefeito Edinho.

Para Ramalho, a honraria simboliza o que já está consolidado na prática. “Esse título reconhece de direito uma coisa que já era de fato, que você é de Araraquara pelo que você fez pela cidade, por São Paulo e pelo Brasil”, finalizou.

Confira a íntegra da sessão aqui.


Publicado em: 14 de março de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!