Notícias



Câmara faz Sessão Ordinária e aprova projetos para combate a Covid-19

Para se proteger e passar um recado de que a população precisa se cuidar, alguns vereadores usaram máscaras de proteção. Assim como em todos os grupos de pessoas, na Câmara também tem pessoas no grupo de risco

516


Na terça-feira (24), ocorreu a Sessão Ordinária de número 146 da atual Legislatura, a primeira com uma série de restrições, por conta da pandemia do Coronavírus. Neste período, as Sessões da Câmara estão ocorrendo às 15 horas, sem a presença do público. Foram tomadas algumas providências para aumentar o espaço entre os vereadores e a dinâmica da Sessão também foi modificada, temporariamente. A Câmara está fechada para atendimento presencial ao público. O atendimento está sendo feito por telefone e e-mail. No site da Câmara, www.cmararaquara.sp.gov.br, tem o telefone dos gabinetes e os e-mails de todos os vereadores. As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas pelas plataformas digitais da TV Câmara.

Na Ordem do Dia da Sessão Ordinária, dois projetos trataram do combate à epidemia do Coronavírus. Um deles trata de penalidades aplicadas no exercício do poder de polícia municipal. (link) E o outro autoriza o município a realizar contratações emergenciais de pessoal para atuação nas ações de combate à pandemia da Covid-19. (link)

Foi aprovado também, projeto que autoriza a doação onerosa, ou seja, com obrigações a serem cumpridas, de área, à empresa Bebidas Potty LTDA. O terreno está localizado no Jardim das Paineiras, tem 8.633 m² e foi avaliado em R$ 2,3 milhões. A empresa beneficiada sagrou-se vencedora do Chamamento Público, do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do município. O chamamento público é uma concorrência pública. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social autorizou a doação, que agora foi ratificada pela Câmara Municipal. (acesse o projeto aqui)

Outro projeto aprovado autoriza a homologação parcial de concursos públicos. A proposta decorre de solicitação dos diversos órgãos responsáveis pelos recursos humanos da Prefeitura de Araraquara, permitindo-se, assim, a homologação de concursos públicos de empregos públicos cujas etapas e avaliação já tenham sido concluídas. (link)

Outros projetos aprovados modificam composições do Fundo Municipal de Proteção à Fauna (link) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (link). E projeto do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania), possibilita também às pessoas jurídicas serem agraciadas com a honraria “Diploma de Patrimônio Emérito Cultural Araraquarense”. (link)

Mais uma via pública em um novo bairro da cidade passa a ter identificação. Rua Tenente Manoel Marques, no Jardim Ipê Rosa. Iniciativa é do vereador Tenente Santana (MDB). (link)

Foi aprovada a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara de matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título "Engenheiros de carreira compõem nova diretoria do Daae”. O pedido foi do vereador José Carlos Porsani (PSDB). (link)

Os vereadores deram autorização para que a Prefeitura possa fazer uma correção de um erro formal, em um projeto já aprovado anteriormente, tratando de concessão de subvenções sociais, de modo a corrigir o valor da subvenção social destinado ao Lar Escola Redenção. (link)

Foi adiada a votação de projeto que pede a abertura de crédito de R$ 486 mil para contratação de ambulâncias de suporte básico e avançado para cobertura de eventos. (link)


Publicado em: 24 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!