Notícias



Câmara Municipal aprova contas de 2014 da Prefeitura



59


Em virtude da terça-feira de Carnaval na próxima semana, foram realizadas duas Sessões Ordinárias na noite desta terça-feira (21) no Plenário da Câmara Municipal.

Por 13 votos a cinco, os vereadores aprovaram as contas da Prefeitura Municipal de Araraquara relativas ao exercício de 2014.

Projeto aprovado do vereador Dr. Elton Negrini institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana do Jovem Aprendiz, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de maio.

Também foi aprovado o projeto dos vereadores Elias Chediek e Gerson da Farmácia que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Campanha de Conscientização Fevereiro Roxo, chamando a atenção para doenças como Mal de Alzheimer, lúpus, fibromialgia, leucemia e câncer de vesícula biliar.

Foi feito um pedido de vista para o projeto da Prefeitura que institui a Lei Orgânica da Procuradoria do Município de Araraquara. Na semana passada, o prefeito Edinho Silva esteve na Câmara Municipal, acompanhado de alguns dos procuradores do município, para apresentar a proposta e defender sua aprovação pelos vereadores.

Aprovado o projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que altera o Regimento da Câmara, instituindo o procedimento de apreciação de indicações para provimento de cargos na Administração Pública Municipal. Este dispositivo será aplicado, por exemplo, na sabatina para aprovação do nome do procurador chefe do município.

A pedido do vereador e presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico, foi incluída, no Arquivo Histórico da Câmara, a matéria jornalística publicada na revista “Kappa”, com o título “Lar São Francisco de Assis Comemora Centenário”.

 

Requerimentos

Elias Chediek pediu uma moção de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, de autoria do Executivo Federal, que trata da reforma na Previdência Social do Brasil, “prejudicando os contribuintes com medidas amargas e injustas, deixando-os preocupados e desamparados, após uma vida inteira contribuindo assiduamente com um Sistema Previdenciário que, em tese, deveria lhes proporcionar uma velhice segura e tranquila”.

Paulo Landim pediu que fosse oficiada ao prefeito municipal a viabilidade de prolongação do roteiro das linhas de ônibus até as portarias do Centro de Eventos (Cear) e do Centro Administrativo e Social “Dr. Weenis Dias Macieira”.

José Carlos Porsani fez dois requerimentos. O primeiro pedindo informações ao prefeito sobre quais medidas estão sendo tomadas e qual a previsão para a conclusão das melhorias em vias dos bairros Jardim Diamante e Jardim Del Rey. Já o segundo requer informações sobre as medidas que estão sendo tomadas e se existe algum cronograma para melhorias no “Bolsão de Entulho” – Ponto de Entrega Voluntária de Entulhos (Pevs) – na Avenida Herminio Tozetti, no Santa Angelina.

Edson Hel solicitou informações referentes ao complexo esportivo da Ferroviária, entre elas: a previsão para o conserto dos aquecedores, e as possibilidades de contratação de um professor para hidroginástica, da colocação de um bebedouro na área das piscinas e de um melhor armazenamento dos equipamentos, manutenção e reformas necessárias no complexo e segurança mais efetiva no local.

Já o vice-presidente Tenente Santana solicitou a apresentação de um projeto de lei, alterando o artigo 181, inciso XVII, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que trata de infrações envolvendo a Área Azul, de modo que a infração prevista neste artigo volte a ser considerada “infração média”.

 

Tribuna Popular

No início da 6ª Sessão, Maria Regina Goulart Barbieri Ferreira, credenciada pela Fundação Municipal Irene Siqueira Alves - Fungota Araraquara, falou sobre a situação momentânea da fundação.


Publicado em: 20 de fevereiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!