Notícias



Casa de Fraternidade Chico Xavier recebe Diploma de Honra ao Mérito na Câmara

Instituição religiosa e filantrópica criada em 2014 foi homenageada em solenidade conduzida pela vereadora Fabi Virgílio (PT)


Prestes a completar dez anos, a Casa de Fraternidade Chico Xavier foi homenageada pela Câmara com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene realizada quinta-feira (28), em uma noite marcada pela emoção e por apresentações do grupo musical “Família com Jesus”. A honraria foi uma iniciativa da vereadora Fabi Virgílio (PT) aprovada durante a 140ª Sessão Ordinária, realizada em 24 de janeiro.

O evento, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e está disponível para ser assistido a qualquer momento no YouTube e Facebook, fez parte das celebrações da VI Semana Chico Xavier, realizada pela Casa Espírita em comemoração aos 160 anos da publicação do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.

Na abertura da sessão, que reuniu fundadores, trabalhadores e assistidos pela entidade, a deputada estadual Márcia Lia (PT) destacou o trabalho realizado desde 2014 pela instituição, que hoje atende mais de 300 famílias na região do Vale do Sol, Jardim São Bento e Águas do Paiol, com ações solidárias voltadas para pessoas de todas as idades.

“O papel social que vocês realizam faz a diferença para a população, então mais do que ninguém merecem receber esse Diploma de Honra ao Mérito, porque dedicam aquilo que vocês têm de mais precioso, que é o tempo”, lembrou a secretária municipal de Saúde Eliana Honain, que representou o chefe do Executivo durante a sessão.

Para Fabi, que conduziu a solenidade e foi autora da homenagem, o movimento espírita de Araraquara merece o reconhecimento público pelo compromisso com a comunidade, pois “ele inaugurou políticas públicas que hoje estão consolidadas em nossa cidade, como a Casa de Acolhida para pessoas em situação de rua e os enxovais para mães em situação de vulnerabilidade social”.

Gustavo Cesar Gandolfi, que foi o responsável por representar a instituição no evento, falou da alegria em receber a honraria, mas também dos deveres que isso trará. “Nós nos sentimos com mais compromisso e mais responsabilidade, pois este título nos convida a trabalhar ainda mais, renunciar ainda mais, nos sacrificar ainda mais, o que é motivo de alegria e felicidade”, concluiu o fundador e atual presidente da Casa de Fraternidade Chico Xavier.

O mesmo sentimento é compartilhado por Manu Mandelli, vice-presidente e fundador da entidade, que recordou sua trajetória desde a fundação da entidade. “Eu nunca imaginei me tornar dirigente de uma Casa Espírita e hoje nós vemos que a vida vai nos direcionando. Ali tentamos fazer tudo com o maior desinteresse possível, sempre evidenciando a mensagem do Evangelho”, finalizou.

 

A Casa de Fraternidade Chico Xavier

Em funcionamento desde dezembro de 2014, a instituição religiosa e filantrópica tem se dedicado a atender os moradores em situação de vulnerabilidade social e econômica dos bairros Vale do Sol, Jardim São Bento e Águas do Paiol, por meio de projetos culturais, educacionais e de assistência social.

Após quase 10 anos de atividades beneficentes, a entidade beneficia diversas famílias com o fornecimento regular de cestas básicas e refeições, além de realizar campanhas especiais de Natal e de Páscoa.

A manutenção da casa depende totalmente de doações, eventos e do trabalho de voluntários que se dedicam a modificar a vida de crianças, jovens e adultos com a proposta de disseminar as lições do Evangelho, por meio do exercício da caridade e do amor ao próximo.

Visando a ampliar a quantidade de pessoas ajudadas pela instituição, há alguns anos foi iniciada a construção de uma nova sede que, aos poucos, vai se tornando realidade graças a contribuições espontâneas e ações de arrecadação, revertidas integralmente para cobrir os custos da obra.


Publicado em: 01 de abril de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento solicita informações sobre vigilantes terceirizados de unidades escolares

03 de maio de 2024

A Prefeitura de Araraquara realizou a contratação de empresas terceirizadas de vigilância para prestar serviço nas unidades escolares do município, já que elas estavam sendo alvo de criminosos dura...



Programa ‘Consultório na Rua’ se torna realidade em Araraquara

02 de maio de 2024

Em dezembro de 2021, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou ao Executivo uma indicação sugerindo a criação de um ambulatório destinado a oferecer atendimento à população que vive em situação de ru...



Câmara aprova bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

30 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (30) para o debate e votação de 13 projetos. Todos foram aprovados. Os links neste texto levam para os...



Covid-19 e dengue (30/04)

30 de abril de 2024

Araraquara não registrou, nesta terça-feira (29), casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Cinco pacientes estão internados, sendo 2 de enfermaria e 2 n...



Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!