Notícias



Conscientização e homenagens marcam sanção de leis

Quatro projetos de vereadores foram sancionados na Prefeitura


Em solenidade realizada na Prefeitura na tarde de segunda-feira (2), foram sancionadas quatro leis aprovadas na Câmara Municipal de Araraquara.

O primeiro projeto, de autoria do 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Cabo Magal Verri (MDB), denomina Rua Almir Ricardo Lujan Bertho a via conhecida como Rua “01” no Residencial Alamedas II. “O Almir era um jovem que tinha uma vida promissora pela frente”, destacou Verri.

Emocionada, Leonice Lujan Bertho, mãe de Almir, agradeceu a homenagem. “Agora ele está na história da cidade que sempre amou”, discursou, acompanhada de Almir Ferreira Bertho (pai), Ingrid Bertho Ribeiro (irmã), Adilson Aparecido Bertho (tio), e Maria Clara e Maria Laura Bertho Ribeiro (sobrinhas).

Estevam de Oliveira foi outro nome lembrado no projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos) que denomina a via conhecida como Rua “A” no bairro Jardim Ipê Amarelo. “Morreu aos 94 anos, ainda trabalhando. Agradeço a sensibilidade do prefeito por assinar esse projeto importante para a família”, afirmou o parlamentar.

Em seu projeto, o vereador Roger Mendes (Progressistas) escolheu Matilde Julien para batizar a via conhecida como Rua “E”, também no Jardim Ipê Rosa. “Ela fez muito e só um pedacinho para essa cidade. Temos só que agradecer”, disse Daniela, filha da homenageada.

“É algo que nos deixa feliz. Poder eternizar pessoas que contribuíram para a cidade. Matilde foi muito importante para as entidades sociais do município. É o mínimo que poderíamos fazer”, completou Mendes.

           

Conscientização

“Agradeço o apoio da secretária da Saúde, Eliana Honain. Prevenção é tudo. Agradeço a aprovação dessa lei.” Essas foram as palavras do vereador Toninho do Mel (PT) ao falar do seu projeto que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a campanha "Março Marinho", que visa a alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer colorretal.

O prefeito Edinho Silva (PT) enfatizou a importância de se chamar a atenção para o câncer de intestino “que quando se torna conhecido muitas vezes já está em um estágio avançado. É fundamental fazer os exames preventivos”.

           

Cidade construída por pessoas

Ao falar das homenagens, o chefe do Executivo lembrou que “a cidade é construída por aqueles que fazem sua história. Ela é feita por pessoas. Essa é uma forma de eternizar essas pessoas”.

Para Edinho, “Pastor Raimundo Bezerra reconhece um profissional que muitas vezes não é valorizado (sorveteiro). Alguém que de forma simples e humilde ajudou a nossa cidade”.

Falou também sobre Almir. “A emoção da fala de sua mãe nos diz o jovem que ele foi. Teve um peso muito importante junto àqueles que conviveram com ele. Estamos registrando para o resto da existência de Araraquara. É o mínimo que podemos fazer, reconhecer tudo o que ele representou para a família e a comunidade.”

Reconheceu, ainda, o valor de Matilde. “Fiquei tocado porque Matilde foi uma figura importante para todos nós. Foi uma grande parceira, pois como presidente do Fisa [Fundo das Instituições Sociais de Araraquara] fez história. Parceira em todos os programas sociais e na ajuda às entidades. Tinha uma sensibilidade imensa. Matilde jamais será esquecida, estamos consolidando sua obra em Araraquara.”

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 03 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Programa ‘Consultório na Rua’ se torna realidade em Araraquara

02 de maio de 2024

Em dezembro de 2021, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou ao Executivo uma indicação sugerindo a criação de um ambulatório destinado a oferecer atendimento à população que vive em situação de ru...



Câmara aprova bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

30 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (30) para o debate e votação de 13 projetos. Todos foram aprovados. Os links neste texto levam para os...



Covid-19 e dengue (30/04)

30 de abril de 2024

Araraquara não registrou, nesta terça-feira (29), casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Cinco pacientes estão internados, sendo 2 de enfermaria e 2 n...



Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!