656
Por ocasião da primeira etapa do Festival “Feito em São Paulo”, realizada em São Carlos na quarta-feira (2), os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), acompanhados pelo diretor executivo da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, tiveram a oportunidade de estarem com a secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, Cláudia Pedrozo.
A partir deste ano, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos em concurso, com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tratando-se de uma das ações intersecretariais, entre as secretarias de Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Regional e Cultura.
Além de desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.
Os parlamentares se dispuseram a colaborar no sentido de intermediarem a realização da edição 2020 do evento regional em Araraquara, como cidade anfitriã, e no Parque do Botânico.
O diretor da ABATur aproveitou o ensejo para programar a apresentação de projetos voltados para a promoção da Cultura no distrito de Bueno de Andrada, com o objetivo de implementar de fato o Turismo Rural em Araraquara.
O Festival “Feito em São Paulo”, promovido em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, representada por Georges Schnyder, faz parte do Projeto SP Gastronomia do Governo do Estado e passará por 15 regiões paulistas, e em seguida das fases de disputas regionais, acontece o encerramento do evento, que este ano será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, quando serão lançadas as Rotas Gastronômicas SP.
Na etapa em São Carlos, o chef embaixador Dólmã, João Paulo Papandré Lemos, representou Araraquara na categoria Produtor, quando apresentou ao público o sabor da linguiça agridoce, “Romeu e Julieta”.
Assessoria de gabinete do vereador José Carlos Porsani (PSDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.