Notícias



Cultura e Turismo Rural em Araraquara

Projetos para Bueno de Andrada serão apresentados na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

594


Por ocasião da primeira etapa do Festival “Feito em São Paulo”, realizada em São Carlos na quarta-feira (2), os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), acompanhados pelo diretor executivo da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, tiveram a oportunidade de estarem com a secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, Cláudia Pedrozo.

A partir deste ano, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos em concurso, com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tratando-se de uma das ações intersecretariais, entre as secretarias de Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Regional e Cultura.

Além de desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.

Os parlamentares se dispuseram a colaborar no sentido de intermediarem a realização da edição 2020 do evento regional em Araraquara, como cidade anfitriã, e no Parque do Botânico.

O diretor da ABATur aproveitou o ensejo para programar a apresentação de projetos voltados para a promoção da Cultura no distrito de Bueno de Andrada, com o objetivo de implementar de fato o Turismo Rural em Araraquara.

O Festival “Feito em São Paulo”, promovido em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, representada por Georges Schnyder, faz parte do Projeto SP Gastronomia do Governo do Estado e passará por 15 regiões paulistas, e em seguida das fases de disputas regionais, acontece o encerramento do evento, que este ano será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, quando serão lançadas as Rotas Gastronômicas SP.

Na etapa em São Carlos, o chef embaixador Dólmã, João Paulo Papandré Lemos, representou Araraquara na categoria Produtor, quando apresentou ao público o sabor da linguiça agridoce, “Romeu e Julieta”.

 

Assessoria de gabinete do vereador José Carlos Porsani (PSDB)


Publicado em: 07 de outubro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!