396
Por ocasião da primeira etapa do Festival “Feito em São Paulo”, realizada em São Carlos na quarta-feira (2), os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), acompanhados pelo diretor executivo da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, tiveram a oportunidade de estarem com a secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, Cláudia Pedrozo.
A partir deste ano, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos em concurso, com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tratando-se de uma das ações intersecretariais, entre as secretarias de Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Regional e Cultura.
Além de desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.
Os parlamentares se dispuseram a colaborar no sentido de intermediarem a realização da edição 2020 do evento regional em Araraquara, como cidade anfitriã, e no Parque do Botânico.
O diretor da ABATur aproveitou o ensejo para programar a apresentação de projetos voltados para a promoção da Cultura no distrito de Bueno de Andrada, com o objetivo de implementar de fato o Turismo Rural em Araraquara.
O Festival “Feito em São Paulo”, promovido em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, representada por Georges Schnyder, faz parte do Projeto SP Gastronomia do Governo do Estado e passará por 15 regiões paulistas, e em seguida das fases de disputas regionais, acontece o encerramento do evento, que este ano será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, quando serão lançadas as Rotas Gastronômicas SP.
Na etapa em São Carlos, o chef embaixador Dólmã, João Paulo Papandré Lemos, representou Araraquara na categoria Produtor, quando apresentou ao público o sabor da linguiça agridoce, “Romeu e Julieta”.
Assessoria de gabinete do vereador José Carlos Porsani (PSDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.