670
Por ocasião da primeira etapa do Festival “Feito em São Paulo”, realizada em São Carlos na quarta-feira (2), os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), acompanhados pelo diretor executivo da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, tiveram a oportunidade de estarem com a secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, Cláudia Pedrozo.
A partir deste ano, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos em concurso, com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tratando-se de uma das ações intersecretariais, entre as secretarias de Turismo, Agricultura, Desenvolvimento Regional e Cultura.
Além de desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.
Os parlamentares se dispuseram a colaborar no sentido de intermediarem a realização da edição 2020 do evento regional em Araraquara, como cidade anfitriã, e no Parque do Botânico.
O diretor da ABATur aproveitou o ensejo para programar a apresentação de projetos voltados para a promoção da Cultura no distrito de Bueno de Andrada, com o objetivo de implementar de fato o Turismo Rural em Araraquara.
O Festival “Feito em São Paulo”, promovido em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, representada por Georges Schnyder, faz parte do Projeto SP Gastronomia do Governo do Estado e passará por 15 regiões paulistas, e em seguida das fases de disputas regionais, acontece o encerramento do evento, que este ano será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, quando serão lançadas as Rotas Gastronômicas SP.
Na etapa em São Carlos, o chef embaixador Dólmã, João Paulo Papandré Lemos, representou Araraquara na categoria Produtor, quando apresentou ao público o sabor da linguiça agridoce, “Romeu e Julieta”.
Assessoria de gabinete do vereador José Carlos Porsani (PSDB)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vereador Coronel Prado (Novo) sugere a proibição do estacionamento de veículos em um dos lados da rua Maurício Onofre Cardilli, na Vila Suconasa, além da autori...
O Instituto de Química da Unesp, em parceria com a Prefeitura, está com processo seletivo aberto para o Cuca 2026 (Cursinho Unificado do Câmpus de Araraquara). As inscrições seguem abertas até o di...
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir deste mês, todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) permanecerão fech...
O Alistamento Militar de 2026 segue até 30 de junho, sendo obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano, inclusive os que residem no exterior. O procediment...
Araraquara recebe o projeto “Museu Catavento: Ciência que vai até você”, iniciativa do Museu Catavento — instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo...
A necessidade de manutenção do parque localizado na avenida Oswaldo Tedesco, no bairro Yolanda Ópice, é tema da Indicação nº 35/2026, enviada ao Poder Executivo pelo vereador Aluisio Boi (MDB)....

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.