SIGA-NOS:

Notícias



Documento da Câmara de Araraquara pede suspensão da cobrança de pedágios

Requerimento foi encaminhado ao governador pelo vereador Tenente Santana


Em virtude da quarentena decretada pelo Governo do Estado para conter o avanço do Coronavírus, e considerando que afeta sensivelmente o comércio, trabalhadores, indústrias e toda a cadeia produtiva, o que provocará queda de renda do trabalhador e do faturamento das empresas, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou Requerimento ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, e à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), solicitando a suspensão da cobrança de pedágio nas rodovias paulistas para os transportadores de cargas e a redução de tarifa para os demais usuários durante esse período.

O parlamentar argumenta que “a manutenção da cobrança nos patamares atuais é extremamente injusta, pois, a renda de todos vai diminuir em razão das medidas da quarentena”, acrescentando que essa ação “poderia evitar um possível desabastecimento, o que resultaria no aumento de preços de produtos, em especial, de gêneros alimentícios”.

A isenção do pagamento do pedágio para o transporte de carga baratearia o frete e diminuiria o impacto da crise nos preços dos produtos. “Quanto à diminuição da tarifa para os demais usuários, ela se faz justa, uma vez que a renda deve ficar menor por conta da pandemia da Covid-19”, alertou Santana.

Ele acredita que o momento exige sacrifício de todos, sem distinção, para que o Coronavírus seja vencido e que o Estado de São Paulo volte a crescer. Cópias do Requerimento foram enviadas às lideranças partidárias com assento na Assembleia Legislativa e às Câmaras Municipais do Estado de São Paulo.


Publicado em: 25 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Domingo no Parque

25 de setembro de 2020

A programação do Domingo no Parque apresenta, neste domingo (27), contação de histórias com o grupo Morada das Histórias e xote maranhense com o grupo “Pisa na Fulô”, no YouTube.



Choro das Águas

25 de setembro de 2020

Neste sábado (26), o programa Choro das Águas apresenta, a partir das 16h30, contação de histórias com o grupo Morada das Histórias e música brasileira com o grupo Batukada de Primeira, no YouTube...



Doação de órgãos

25 de setembro de 2020

A programação artística on-line de conscientização sobre doação de órgãos da Secretaria de Estado da Saúde apresenta, nesta sexta-feira-feira (25), um debate sobre doação de sangue e o depoimento d...



Festival de Dança

25 de setembro de 2020

O Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta, nesta sexta-feira (25), o vídeo “Andanças”, de Paulo César Lima, a live “Corpas e Performatividades desobedientes como armas de guerra”, o...



Oficinas Culturais

25 de setembro de 2020

A partir de hoje, às 15 horas, pelo programa Oficinas Culturais, estará disponível uma aula de Introdução ao Samba Rock para iniciantes, com o professor Saulo Leão, no YouTube.



Prestação de contas

25 de setembro de 2020

Na segunda-feira (28), às 14h30, haverá audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2020 da Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal. O público poderá participar remotam...