Notícias



Legislativo autoriza Executivo a promover atos de criação e implantação da Zona Franca de Araraquara

Confira resumo da sessão ordinária de 7 de abril

48


A 102ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pelo vereador Elias Chediek (PMDB) contou com a participação dos parlamentares Dr. Helder (1º secretário - PPS), Geicy Sabonete (2º secretário – PSDB), Adilson Vital (PV), Donizete Simioni, Edio Lopes e Gabriela Palombo (PT), Farmacêutico Jéferson Yashuda e Dr. Lapena (PSDB), Gerson da Farmácia, Jair Martineli e Roberval Fraiz (PMDB), Juliana Damus (PP), João Farias e Pastor Raimundo Bezerra (PRB), Rodrigo Buchechinha – Solidariedade) e William Affonso (PDT).

Primeiro projeto colocado em discussão e votação obteve aprovação por parte dos legisladores, entendendo a manifestação da vereadora Juliana Damus que a cada novo mandato quem assume o Executivo costuma alterar as cores dos prédios públicos, além de definir uma nova logomarca justamente para marcar a administração contra a identificação visual do passado. Acataram a proposta de minimizar gastos futuros e evitar qualquer ato com o propósito partidário, pessoal ou particular de Governo, encerrando a prática e definindo o Brasão de Armas de Araraquara como símbolo exclusivo do Poder Público Municipal. O projeto vai à sanção ou veto do Prefeito.

Os parlamentares aprovaram na sequência o projeto do vereador Roberval Fraiz, subscrito pelo vereador Jair Martineli, dispondo sobre a reserva de vagas de estacionamentos para gestantes e pessoas com crianças de colo.

O Jogo de Encontro dos Amigos do Atlas e Colorado, colocando em campo atletas hoje veteranos que se iniciaram na prática esportiva através dos técnicos Armando Clemente e José Ricardo de Freitas (Zé Lemão), realizado anualmente na segunda quinzena de novembro, passa a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município, graças a projeto de autoria da vereadora Gabriela Palombo, aprovado na Sessão de terça-feira (7).

Os parlamentares aprovaram ainda - sanadas as duvidas e efetuadas as devidas correções que inviabilizaram a votação em sessão anterior - projeto da Prefeitura de Araraquara autorizando o Poder Executivo a promover todos os atos de criação e implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Araraquara.

O vereador e presidente Elias Chediek requereu e seus pares na Câmara Municipal de Araraquara autorizaram a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título “Orselli quebra mais um recorde mundial”.

A Prefeitura teve aprovado o projeto atribuindo o nome do saudoso Professor Reginaldo Galli ao Complexo Viário existente no acesso aos conjuntos habitacionais Elias Jorge Abi Rached, Zenken Nakazato e Parque Igaçaba, e denominando Doutor Francisco Malta Cardozo Neto o Espaço de Lazer que ocupa espaço no Jardim Paraíso/Parque Igaçaba.

Também projeto da Prefeitura atribuindo o nome do saudoso Professor Doutor Alberto Nicodemo Senapeschi, ao Dispositivo Viário localizado na confluência das ruas Armando de Salles Oliveira, Maria Piedade da Silva Nigro e Doutor Mário Ópice, foi aprovado.

Encerrando a sessão de discussão e votação – Grande Expediente - os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que pedia autorização para remanejar recursos no valor de R$ 20 mil com a abertura de crédito para atender despesas com medidas sócio-educativas, junto ao Fundo Municipal de Assistência Social.


Publicado em: 08 de abril de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!