Notícias



Lei aprovada na Câmara institui homenagens ao futebol amador

Proposta é de autoria do vereador Zé Luiz – Zé Macaco


Homenagear os esportistas que se destacaram pela participação nos campeonatos locais de futebol amador, nas diversas categorias, para contribuição significativa no desenvolvimento do esporte. A proposta está no Projeto de Lei nº 123/2020, de autoria do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania), aprovado na Sessão Ordinária do dia 14 de julho.

“Serão agraciadas, com diploma padronizado em forma de um pergaminho, as equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria do futebol amador de Araraquara, além de treinadores, dirigentes, personalidades e destaques das competições: goleiro, artilheiro, revelação e disciplinado”, explica o parlamentar no documento.

Ainda segundo o projeto, a escolha das personalidades deverá ser indicada pela Liga Araraquarense de Futebol (LAF), em conjunto com os organizadores dos campeonatos municipais de Araraquara. O resultado da escolha será encaminhado à Câmara Municipal, com 30 dias de antecedência à premiação, por meio de ofício assinado pela LAF. “A comunicação do resultado deverá estar instruída com as qualidades dos homenageados, bem como os motivos que justificam as escolhas”, detalha Zé Luiz.

O Diploma Mérito de Futebol Amador “Olivério Bazzani Filho” contemplará apenas os atletas ou treinadores que residam ou tenham domicílio no município e que tenham participado de competições realizadas no ano, em equipes locais.

Importante destacar que os recursos necessários para atender as despesas com a execução da lei – que ainda aguarda ser sancionada pelo prefeito Edinho Silva (PT) – serão obtidos mediante parcerias com empresas de iniciativa privada ou não governamentais, sem acarretar ônus para o município.

Para o vereador, a premiação implica, ainda, em outras formas de valorização social, como o incentivo para todas as idades, a promoção da inclusão, a oferta de ocupação atlética, fazendo com que a pessoa se mantenha distante das drogas e da ociosidade, o fortalecimento dos hábitos e valores que permeiam a formação da cidadania, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e o bem-estar social.

“Com a colocação do projeto em prática, o atleta sente-se mais valorizado e vê reconhecida a sua atuação, além de servir de exemplo para as crianças e adolescentes, que são as bases da sociedade. Assim, investindo no desportista, cria-se uma cultura de incentivo favorável ao setor, capaz de motivar as novas gerações e de revelar grandes talentos”, finaliza o vereador.

 

Olivério Bazzani Filho

Nasceu no dia 3 de junho de 1935, em Mirassol (SP), e faleceu em Araraquara em 13 de outubro de 2007. Maior ídolo da Ferroviária, Bazzani, também conhecido como “Rabi”, é o maior artilheiro do clube, com 244 gols. Atuou em 758 jogos, entre 1954 e 1976. Jogou também no Corinthians nos anos de 1963 e 1964. Foi o jogador que mais vezes vestiu a camisa do time araraquarense e o seu maior detentor de títulos. Campeão dos acessos de 1955 e 1966, e tricampeão do Interior em 1967, 1968 e 1969.


Publicado em: 17 de julho de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

5ª edição do Diploma Mérito Escoteiro é realizada na Câmara

25 de abril de 2024

“Bravo, bravo, bravíssimo!” Pela quinta vez consecutiva, a Câmara realizou a entrega do Diploma Mérito Escoteiro, criado pela Lei Municipal nº 9.818/2019, de autoria do vereador Rafael de Angeli (R...



Dia do Ferroviário (25/04)

25 de abril de 2024

No sábado (27), acontecerão, das 10 às 17 horas, as comemorações do Dia do Ferroviário, com atrações como exposição de ferromodelismo, visitação ao Museu Ferroviário, chorinho, modas de viola, feir...



Covid-19 e dengue (25/04)

25 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta quinta-feira (25), mais 2 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.111 casos confirmados em 2024. Um paciente está internado em enfermaria em Araraquara. O...



Pint of Science (25/04)

25 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Liga de Basquete Feminino (25/04)

25 de abril de 2024

O Sesi Araraquara volta à quadra nesta quinta-feira (25), às 19 horas, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), pelo returno da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF), competiçã...



Dia da Dança (25/04)

25 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança, realizadas pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria de Cultura e Fundart, serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com in...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!