Notícias



Oftalmologia da Santa Casa tem atendido 3 mil pacientes por mês

Informação foi dada aos vereadores que foram conhecer as instalações da entidade


Na tarde da segunda-feira (7), os vereadores foram recebidos na Santa Casa pelo provedor Jéferson Yashuda e pelo médico preceptor de Catarata, Transplante de Córnea e Cirurgia Refrativa, do Hospital Oftalmológico do Interior Paulista, Fernando Paganelli.

Os parlamentares ouviram esclarecimentos sobre a situação do atendimento oftalmológico no município, que recentemente foi centralizado na Santa Casa.

Os responsáveis informaram que o hospital conta com a retaguarda de um centro cirúrgico e, questionados sobre como está sendo o protocolo para atendimento, explicaram que os pacientes procuram a unidade de saúde mais próxima para serem encaminhados à Santa Casa.

Atualmente, são 800 novos pacientes por mês, durante manhã e tarde, e o total de pessoas atendidas mensalmente é de 3 mil, para 12 a 14 mil procedimentos e exames. Os atendimentos são realizados por 27 oftalmologistas, com plantão de 24 horas.

Os vereadores foram informados de que as cirurgias de catarata têm tido espera de até 3 meses e a fila de espera geral na região para atendimento tem 11 mil pessoas, mas a previsão é que isso seja resolvido entre 3 e 4 meses.

Após a reunião, os parlamentares puderam conhecer as instalações do Hospital Oftalmológico, além das alas que estão sendo construídas e ampliadas.

Estiveram presentes a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT – presidente), Aluisio Boi (MDB – vice-presidente), Hugo Adorno (Republicanos – 1º secretário), Emanoel Sponton (Progressistas – 2º secretário), Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil) e Rafael de Angeli (PSDB).


Publicado em: 09 de agosto de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Programa ‘Consultório na Rua’ se torna realidade em Araraquara

02 de maio de 2024

Em dezembro de 2021, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou ao Executivo uma indicação sugerindo a criação de um ambulatório destinado a oferecer atendimento à população que vive em situação de ru...



Câmara aprova bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

30 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (30) para o debate e votação de 13 projetos. Todos foram aprovados. Os links neste texto levam para os...



Covid-19 e dengue (30/04)

30 de abril de 2024

Araraquara não registrou, nesta terça-feira (29), casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Cinco pacientes estão internados, sendo 2 de enfermaria e 2 n...



Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!