Notícias



Ordem de Serviço para escola no Valle Verde: Vereadores participam de assinatura



65


Com capacidade para atender até 1.260 alunos, uma nova unidade de ensino fundamental será construída na região do Valle Verde. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na segunda-feira (22), no estacionamento da Upa do bairro, e contou com a presença do secretário estadual de Educação, João Cury Neto, do prefeito Edinho Silva (PT) e do vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara Municipal.

A escola estadual terá 12 salas de aula, quadra coberta, laboratórios, sala de informática e será construída entre as avenidas Carlos Alberto Fragnani e Bercholina Alves Carvalho Conceição. A criação da unidade de ensino foi uma demanda eleita como prioritária no Orçamento Participativo (OP) do ano passado na região. “Essa administração governa ouvindo as pessoas e olhando para a população. Por isso, essa obra será realizada aqui”, afirmou Landim.

Segundo o prefeito, a região possui cinco núcleos e 22 mil moradores. “A comunidade precisa dessa escola. Também construiremos creches aqui, pois não podemos deixar um local como esse sem os aparelhos públicos necessários.”

No evento, o secretário estadual ainda fez o anúncio da reforma da Escola Estadual "Professor Aderval da Silva", de Matão, a qual integra a Diretoria de Ensino de Araraquara e a Região Administrativa Central. Cury Neto já havia estado em Araraquara, no último dia 17 de julho, a fim de autorizar a licitação da escola e formalizar o convênio com a Prefeitura para a construção de um Centro de Educação e Recreação (CER) no bairro. A licitação foi feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). O valor final do contrato foi R$ 6.251.423,40 e a empresa vencedora é a Deconstri Construtora Ltda. “A escola estará pronta para ser utilizada pela população em no máximo 15 meses”, afirmou o secretário.

Também participaram do evento o vice-presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (MDB); os vereadores Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (MDB) e Toninho do Mel (PT); o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas); os secretários municipais João Bernal (Obras e Serviços), Maria José Scárdua (Planejamento e Participação Popular) e Clélia Mara Santos (Educação); a secretária municipal de Educação da cidade de Matão, Adriana Marangoni; a deputada estadual Márcia Lia (PT), e o representante do Conselho do OP no Valle Verde, David Ferreira.

 

CER no Valle Verde

O CER será construído a partir de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura e irá atender aproximadamente 150 crianças de 0 a 5 anos. O valor estimado é de R$ 2,6 milhões. Neste caso, os recursos serão repassados ao município e a Prefeitura fará a licitação. Outros três CERs e uma escola municipal de ensino fundamental (Emef) foram anunciados em setembro e serão construídas pela Caixa Econômica Federal. No total, serão seis equipamentos públicos de educação na região.

 

Solicitação para EE 'Prof. Antônio dos Santos'

O vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), aproveitou a ocasião para solicitar ao secretário estadual reparos na Escola Estadual "Professor Antônio dos Santos", localizada no bairro Jardim da Estações. “Há risco do muro da instituição cair na calçada, o que afeta a segurança dos alunos.”


Publicado em: 22 de outubro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!