Notícias



Parque Alvorada receberá serviços de ‘tapa-buracos’  

Anúncio foi feito pelo secretário de Obras em reunião com vereador Gerson da Farmácia (MDB)


A região do Parque Alvorada deve ser incluída no programa ‘Prefeitura nos Bairros’. A ação, que leva diversos equipamentos e serviços de zeladoria aos bairros, foi suspensa durante a pandemia e deve ser retomada na próxima semana, com início pelos bairros Parque São Paulo e Iguatemi. A informação foi dada pelo secretário municipal de Obras, Sérgio Pelícolla, em reunião com o vereador Gerson da Farmácia (MDB), na manhã da quarta-feira (16), para tratar de diversas demandas levantadas e documentadas pelo parlamentar.

A necessidade de reparo asfáltico na Rua Miguel Nassif e também na Avenida Antônio Cendon, no Parque Alvorada, foi relatada por Gerson nas indicações nº 760/2022, nº 761/2022 e nº 759/2022, e, conforme o secretário, devem ser incluídas no cronograma municipal de obras.

Durante o encontro, o vereador citou outros locais que precisam de serviços semelhantes, como a Avenida Maria Apparecida Machado Gonçalez, na Vila Biagioni (Indicação nº 175/2022); a Rua Antônio Marques Navarro, no Vale do Sol (Indicação nº 1.310/2021); a Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, na Vila Santana (Indicação nº 4.743/2021); a Rua Raphael Ananias, no Jardim Vitória (Indicação nº 5.202/2021) e a Avenida Eizo Kawakami, no Jardim Del Rey (Indicação nº 687/2022). O secretário se comprometeu a enviar equipes para analisar a situação in loco.

Quanto aos pedidos de recapeamento asfáltico para a Avenida Coronel José Xavier de Mendonça, no Jardim Ártico (Indicação nº 461/2022), e para a Rua Edwil Preti, no Jardim Maria Luiza IV (Indicação nº 5.325/2021, Pelícolla informou que foram feitos alguns serviços de “tapa-buracos”, mas, para obras de pavimentação, fora as que já estão em processo de licitação, deve-se aguardar novos recursos que viabilizem a execução.

 

Limpeza e capinação

Problemas de mato alto e sujeira também foram pauta da reunião entre o parlamentar e o secretário. A respeito especificamente da Rua Deicula Lobo, no Jardim Residencial Água Branca (Indicação nº 5.709/2021), Pelícolla afirmou que o local já passou, várias vezes, por limpeza, sendo necessária a conscientização da população para o descarte correto de entulhos.

Sobre a solicitação de limpeza e roçada do mato em toda a extensão Rua Izaltina Cunha dos Santos, no Portal das Laranjeiras (Indicação nº 5.414/2021), o secretário assegurou que máquinas da Prefeitura passaram pelo local há cerca de 30 dias, tampando as valetas existentes. Pelícolla também se comprometeu a enviar equipes para capinação, roçada e limpeza do Centro de Esportes e Lazer “Carlos Guilherme Eduardo Fischer”, no Jardim Nova Época (Indicação nº 488/2022).

No bairro Jardim Tamoio, Gerson apresentou duas solicitações de serviço para a Rua Jaraguá: uma de limpeza e roçada e outra para instalação de um braço no poste de luz existente, na esquina com a Rua Imaculada Conceição. Como a área encontra-se em área de servidão de um linhão da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a única possibilidade, sugerida pelo secretário, é aumentar a voltagem das lâmpadas, o que, segundo ele, deverá ser feito nos próximos dias.

Na opinião do vereador, a reunião foi produtiva. “No encontro, foram apresentados diversos locais que estão necessitando de serviços de zeladoria, como recuperação asfáltica e roçada e limpeza de terrenos, praças e canteiro central. São demandas da população feitas ao gabinete. Cada ponto foi conferido pessoalmente e depois repassado ao Executivo", explicou Gerson.


Publicado em: 17 de março de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Covid-19 e dengue (30/04)

30 de abril de 2024

Araraquara não registrou, nesta terça-feira (29), casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Cinco pacientes estão internados, sendo 2 de enfermaria e 2 n...



Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...



Fatec – Vestibular (29/04)

29 de abril de 2024

Com 160 vagas disponíveis em quatro cursos gratuitos na unidade de Araraquara, o Vestibular do 2º semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) está com inscrições abertas. Até o dia 7 de junho, medi...



Pint of Science (29/04)

29 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!