Notícias



Projeto deve alavancar judô de Araraquara

Atletas da modalidade receberam 50 quimonos, camisetas e bolsas em solenidade na Casa de Leis


O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara ficou lotado de atletas do judô da cidade para a solenidade que realizou a entrega de 50 quimonos, camisetas e bolsas, oficializando a chegada do projeto “Educa Judô – Rumo ao Pódio”, na noite de quarta-feira (27).

Os itens foram doados à equipe do professor de judô Gilson de Vito, treinador da Fundesport, pela empresa JBT FoodTech, com o propósito de apoiar projetos desportivos credenciados na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. A doação está enquadrada nas leis de incentivo ao esporte, conforme enfatizou o delegado regional da Federação Paulista de Judô, Cléber do Carmo, idealizador e coordenador técnico do projeto. “Parte dos impostos pagos pela empresa vai para o projeto. A empresa faz o repasse de Imposto de Renda ou ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], não gasta nada mais. Quem tiver o interesse em ajudar também pode procurar o Gilson para mais detalhes”, explicou.

Carmo agradeceu o vice-presidente do Legislativo, vereador Edio Lopes (PT), e a empresa “que faz um trabalho social e acredita no projeto”. “Gilson tem um trabalho de muitos anos. Há quatro anos tentamos trazer esse projeto, e acreditamos que mais empresas ajudarão. O judô de Araraquara vai crescer ainda mais. Temos o objetivo de criar novos núcleos e reforçar os já existentes. Começamos com 50 crianças e hoje são quase cinco mil atendidas, considerando os 18 núcleos. É o maior projeto social do estado de São Paulo. Contamos, ainda, com a Copa Educa Judô, com inscrição gratuita. Que os pais também ajudem o professor Gilson para fazer esse projeto crescer. Hoje, são 50, mas quem sabe não chegamos a mil em breve. Que essa seja a primeira semente.”

Gilson de Vito emocionou-se com a conquista. “Uma glória. Desde quando começamos, passamos por muitas coisas. Agradeço a todos de coração. É uma honra. Nosso objetivo não é fazer campeões, é fazer o ser humano. E vamos dar sequência a esse trabalho.”

Danilo Michel da Silva, representante da empresa, acredita na colheita de bons frutos. “Que esse projeto seja expandido e atinja mais crianças”, desejou.

Edio Lopes agradeceu Carmo por trazer a iniciativa para Araraquara. “É um incentivo para o nosso município. Vamos buscar criar mais núcleos para atender todas as crianças da cidade. Agradeço também ao Danilo, que abre o caminho para outras empresas incentivarem o esporte. E quem conhece a história do Gilson sabe a dedicação dele ao judô de Araraquara. Parabenizo a todos que lutaram para que esse projeto viesse para cá”, finalizou.

Também participaram da entrega dos itens o diretor técnico da Federação Paulista de Judô, Terêncio Barbério Neto, e o coordenador de Alto Rendimento de Taquaritinga, Tiago Calabrese.

 

Fazendo bonito

Diversos atletas “criados” pelo judô de Araraquara estiveram presentes, entre eles Paulo Araújo Júnior, que já foi campeão europeu, paulista sub 21, sub 23 e por faixa, da Copa São Paulo-Sul Brasileiro, e nos Jogos Abertos de 2018; vice-campeão brasileiro e de peso e absoluto nos Jogos Regionais de 2019; e terceiro colocado no Troféu Brasil.

           

Já está valendo!

O projeto já terá início na próxima segunda-feira (2). As atividades acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, na Avenida Engenheiro Agrimensor João Luiz Molina Gil, s/nº, na Fonte Luminosa, atrás do Ginásio Castelo Branco, o Gigantão.

 

Educa Judô

O projeto tem por finalidade unir esporte e educação, fomentando a formação educacional de crianças, visando o desenvolvimento de suas potencialidades torando-os cidadãos capazes de transformar o mundo a sua volta.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 28 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara recebe ‘Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense’

24 de abril de 2024

Até o dia 10 de maio, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024”. A atividade faz parte do Fórum Municipal de...



Covid-19 e dengue (24/04)

24 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta quarta-feira (24), mais 3 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.109 casos confirmados em 2024. Um paciente está internado em enfermaria em Araraquara. O...



Documento sugere nutricionista para atendimento dos pacientes canábicos

24 de abril de 2024

A vereadora Fabi Virgílio (PT) fez uma indicação ao Executivo, pedindo o deslocamento de um nutricionista uma vez por semana para atendimento dos pacientes canábicos. Para a parlamentar, os nutric...



Saiba o que foi votado e aprovado na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (23)

23 de abril de 2024

Os vereadores de Araraquara se reuniram nesta terça-feira (23) para a 153ª Sessão Ordinária da atual legislatura e aprovaram 20 projetos. Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de...



Dia do Ferroviário

23 de abril de 2024

No sábado (27), acontecerá, das 10h às 17h, as comemorações do Dia do Ferroviário, com atrações como Exposição de ferromodelismo, visitação ao Museu Ferroviário, chorinho, modas de viola, feira de...



Centro de Operações e Inteligência da Guarda Municipal é alvo de fiscalização

23 de abril de 2024

Depois de receber questionamentos de moradores sobre multas de trânsito aplicadas por meio de câmeras de videomonitoramento em Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) fez uma vistori...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!