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A interrupção frequente de abastecimento de água na região do Jardim Cruzeiro do Sul I e II, relatada por moradores à vereadora Thainara Faria (PT), levou a parlamentar a enviar o Requerimento nº 491/2020 ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), cobrando explicação da instituição. Em resposta, a autarquia informou que desconhece os motivos de falta de água e que, no mês de maio, houve “apenas um registro de falta de água, isolado, em um imóvel.”
O texto prossegue afirmando que tampouco houve registro de manutenção emergencial nas redes que pudesse afetar de forma considerável o abastecimento, a ponto de causar a falta de água mencionada pelos moradores. Em resposta ainda à vereadora, o Daae informou que são três os reservatórios responsáveis pelo abastecimento da região que, juntos, totalizam um volume da ordem de 4 milhões de litros.
Os moradores também se queixaram de que não eram comunicados previamente sobre a suspensão do fornecimento, que, em alguns casos, chegou a durar mais de um dia. Sobre isso, a autarquia se manifestou dizendo que segue todas as recomendações e exigências da Agência Reguladora ARES-PCJ. “As manutenções programadas que geram falta de água são comunicadas à população com antecedência mínima de três dias, via site do Daae, Facebook e envio de mailing à imprensa local e regional”, cita o documento.
Para Thainara, é importante que haja transparência e eficiência nos serviços prestados pelo órgão. “A população não pode ficar desassistida, ainda mais em um momento como o atual, em que enfrentamos uma pandemia, e a higiene é fundamental para evitarmos a disseminação do vírus, mas confiamos nos serviços prestados pelo Daae e na eficiência do superintendente”, pontuou.
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