Notícias



Solenidade marca posse de novo vereador da Câmara de Araraquara

Alcindo Sabino (PT) assume cadeira da vereadora Thainara Faria (PT), eleita deputada estadual


A noite da segunda-feira (7) reservou uma solenidade, no Plenário da Câmara Municipal, para posse do vereador suplente Alcindo Sabino (PT), que entra no lugar da vereadora Thainara Faria (PT). Eleita deputada estadual, a parlamentar renunciou expressamente ao seu mandato, ocorrendo a vacância do cargo.

A Mesa foi composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT), e pelo vereador Carlão do Joia (Patriota).

“Alcindo apresentou seu diploma e sua declaração de bens, bem como comprovou sua desincompatibilização perante a Câmara Municipal. Ademais recebeu cópia da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno”, disse Landim, durante o ato de posse, procedendo à leitura do compromisso.

Em seguida, Sabino assinou o livro de posse e, com o braço direito estendido, em pé, afirmou o Juramento de Posse. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo.”

O novo vereador assumiu o compromisso de fazer do mandato mais um espaço de participação popular. “Pretendo criar um conselho do mandato para, juntos, agregarmos ideias, projeto e ser mais um espaço de discussão de questões da cidade. Os temas muito caros para mim são idosos, meio ambiente, assistência social e pessoas com deficiência, temas que faziam parte das minhas propostas quando candidato.”

Estiveram presentes o vice-presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB), o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Emanoel Sponton (Progressistas), as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Thainara Faria (PT), os vereadores Edson Hel (Cidadania) e Guilherme Bianco (PCdoB), as secretárias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Jacqueline Barbosa) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Amanda Vizoná), os secretários municipais de Governo (Donizete Simioni) e de Cooperações dos Assuntos de Segurança Pública (coronel João Alberto Nogueira Júnior), a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, e a deputada estadual Márcia Lia (PT).

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube, além do site da Câmara e nos Facebooks dos portais Araraquara News e RCIA Araraquara. Confira na íntegra aqui.


Publicado em: 07 de fevereiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...



Fatec – Vestibular (29/04)

29 de abril de 2024

Com 160 vagas disponíveis em quatro cursos gratuitos na unidade de Araraquara, o Vestibular do 2º semestre da Faculdade de Tecnologia (Fatec) está com inscrições abertas. Até o dia 7 de junho, medi...



Pint of Science (29/04)

29 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



‘Araraquara em Dia’

29 de abril de 2024

Termina nesta terça-feira (30), o prazo para adesão e apresentação de propostas ao “Araraquara em Dia”, programa de transação extrajudicial. O contribuinte interessado deve apresentar sua proposta...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!