Notícias



Vereadores participam do Prefeitura nos Bairros



36


Na manhã da quarta-feira (9), o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e os parlamentares Paulo Landim e Edio Lopes, ambos do PT, estiveram no lançamento do programa Prefeitura nos Bairros no Jardim Universal.

O evento foi realizado no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professora Olga Ferreira Campos” e contou com a presença dos alunos e do corpo docente.

A assistente educacional pedagógica da instituição, Ana Cláudia Cecato, destacou que o local está sediando diversas ações do programa. “Espero que a população possa dispor de todos os serviços que serão fornecidos”, disse.

Representando a Câmara, Yashuda parabenizou o trabalho das equipes da Prefeitura. “É um programa benéfico para os cidadãos de Araraquara. Cabe à comunidade aproveitar esse momento em que toda a estrutura da Prefeitura está focada na região”, pontuou.

Para Landim, o programa visa aproximar a população do poder público. “É uma forma de descentralizar os serviços públicos, levando-os a áreas onde muitas vezes a população carece de uma maior atuação do Estado”, enfatizou.

A opinião é compartilhada pelo chefe do Executivo, Edinho Silva (PT). “Tenho um carinho grande pelo programa, pois ele permite essa integração entre os munícipes e a Prefeitura. Vamos ficar aqui até o dia 18 de maio, em um mutirão de prestação de serviços”, afirmou.

A solenidade foi marcada por uma sabatina entre os alunos, prefeito e secretários municipais. Dentre as demandas apresentadas, a população cobrou mais investimentos em oficinas culturais, meios de transporte alternativos e educação. O programa ficará na região do Jardim Universal até o dia 18 de maio, com atividades abrangentes também nas áreas do Condomínio Reserva dos Oitis, Jardim das Flores, Jardim dos Manacás, Jardim São Gabriel, Loteamento Ravena, Parque Álamo, Parque Atacama e Parque das Laranjeiras.

 

Prefeitura nos Bairros

O programa tem como propósito levar equipamentos e serviços oferecidos pelo Executivo a várias regiões do município, abrangendo todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Ações de zeladoria (limpeza de bueiros e terrenos, operação tapa-buraco, poda de árvores, troca de iluminação, limpeza de bocas de lobo) e renovação da sinalização de trânsito são as prioridades no bairro.


Publicado em: 09 de maio de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!