SIGA-NOS:

Notícias



Agenda Cultural Virtual



Publicado por: A dupla João Platino e Flor Morena é atração de hoje do projeto 'Cultura em Rede – Araraquara' – Foto: Mateus Tronco


Cultura em Rede

A dupla sertaneja raiz formada por João Platino e Flor Morena é atração desta sexta-feira (22), às 20 horas, do projeto "Cultura em Rede - Araraquara". Às 21 horas, será a vez do Trio Zabumbê tocar MPB. Ao todo, são 37 artistas selecionados via edital da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. As exibições serão às quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, sempre nos mesmos horários, no YouTube da Prefeitura.

 

Lives

Artistas de Araraquara e região fazem diversas apresentações neste fim de semana. Na sexta-feira (22), às 19 horas, o som será comandado pelo DJ Kadu Marconi, com transmissão pelo Facebook do artista. No sábado (23), às 17 horas, será a vez da dupla sertaneja Kleber & Kauê, e logo às 17h30, o show será com o grupo Ases Mania.

Enquanto a segunda edição do Festival Delas não vem, é possível fazer um esquenta virtual. Nesta sexta-feira (22), a partir das 20h15, no perfil do Instagram do festival, é possível acompanhar um bate-papo sonoro entre a compositora e guitarrista Amanda Rocha, do trio post-punk La Burca, a DJ Roze, do Coletivo Tocaya, e a vocalista Deb Babilônia, da banda paulistana Deb and The Mentals. A condução será feita por Tânia Camargo, organizadora do evento.

Todos os dias, às 19 horas, tem lives ao vivo no YouTube do Sesc. Na sexta-feira (22), o show é com Ava Rocha. A atração do sábado (23), é Adriana Calcanhoto. No domingo (24), quem se apresenta é Eduardo Gudin.

Wander Wildner e Liniker são alguns dos nomes que se apresentam neste final de semana no Festival #CulturaEmCasa, transmitido diariamente, às 21 horas, pela plataforma de streaming pública gerida pela ONG Amigos da Arte. Além dos shows, é possível fazer aulas e oficinas totalmente gratuitas. Confira aqui!

 

Exposições

Nas páginas do “Território da Arte de Araraquara” no Facebook e Instagram, você percorre ateliês, galerias e conhece obras de diversos artistas daqui e do mundo. Interessados em participar podem enviar vídeos, de até 5 minutos, pelas mensagens das redes sociais, Facebook ou Instagram.

 

Cursos e atividades

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart estão oferecendo, diariamente, vídeos sobre arte e cultura pelas redes sociais. Para conferir, acesse o Facebook da Prefeitura.

O Museu do Boneco de Araraquara tem realizado, semanalmente, oficinas de construção de bonecos. A programação está disponível no Facebook.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova R$ 2,2 milhões em emendas ao orçamento para esporte, cemitério animal e ambulatório

03 de julho de 2020

Durante a Sessão Extraordinária para votação do Projeto de Lei nº 121/2020 (Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO) foram aprovadas dez emendas do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania), que somam...



Prédio do antigo Cepar é alvo de reclamações

03 de julho de 2020

Na sexta-feira (26), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) protocolou o Requerimento nº 616/2020, que pede informações ao Executivo sobre o imóvel localizado na Avenida Alfredo Coelho de Oliveira, nº...



Eleições municipais

03 de julho de 2020

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que determina o adiamento das eleições municipais deste an...



Palavras que voam

03 de julho de 2020

O projeto “Palavras que Voam” promoverá arrecadação de livros em sistema drive-thru no sábado (4), das 9 às 13 horas, na Avenida Espanha, em frente à Biblioteca Municipal.



Drive-thru solidário

03 de julho de 2020

A escola Micropro realizará uma ação solidária em sistema drive-thru para arrecadação de alimentos neste sábado (4), das 9 às 14 horas, na Rua Padre Duarte, nº 1636 (entre as avenidas Espanha e Fei...



Seis horas

03 de julho de 2020

O Governo de São Paulo ampliou o horário de funcionamento do comércio na Fase 2 (Laranja) de quatro para seis horas diárias consecutivas durante quatro dias úteis. A norma para o estabelecimento re...