Notícias



Agenda Cultural – 08 a 14/11

Festival de teatro infantil é o destaque desta semana, que conta ainda com atrações de música, dança e cinema. Confira!


Teatro e Dança

Festival de Teatro Infantil “Ariovaldo dos Santos” apresenta diversas atrações até o dia 14 de novembro. Confira:

Dia 08/11 – Sexta-feira

19h30 – Café de Investigação sobre A produção de teatro infantil, com Luis Andre Cherubini

Local: Palacete das Rosas

Dia 09/11 – Sábado

10h – Passeio do Dragão (Cortejo, feito com um boneco – trajeto: sai do estacionamento da Casa da Cultura e segue até o Paço Municipal)

Local: Praça Esplanada das Rosas – em frente à Prefeitura Municipal

 11h – Show com a Banda Dois Palitos

Local: Praça Esplanada das Rosas – em frente à Prefeitura Municipal

19h – “Alladin, o musical”, com Cia. 4i Artes

Local: Teatro de Arena

Dia 10/11 – Domingo

11h30 – “Príncipe da Dinamarca”, com a Cia. Vagalum Tum Tum

Local: Teatro do Sesc Araraquara – retirada de ingresso a partir das 09h30, no dia do espetáculo

16h – “Contação de histórias”, com Cia. Renda de Lenda

Local: Praça do Daae – Choro das Águas

Dia 11/11 – Segunda-feira

8h30 e 14h30 – Contação de histórias – “Amigos, mas não para sempre”, com Maria Alice Ferreira

Local: CER Rubens Cruz I

19h30 – “Cartas para Ariel”, com Cia. Cais do Porto

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

Dia 12/11 – Terça-feira

8h30 e 14h30 – Contação de histórias – “O Patinho Feio”, com Márcio Rocha e Samantha Caetano

Local: CER Rubens Cruz II

19h30 – “Ondas Brincantes”, com Grupo Urutau de Teatro

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

Dia 13/11 – Quarta-feira

8h30 e 14h30 – Contação de histórias – “Piratas Palhaços”, com Rian dos Santos e Raul Vaz

Local: CER Maria Aparecida A. Bozutti

19h30 – “O Palhaço Tam Tam e o Vagalume Tem Tem numa noite de lua cheia”, com Cia. Polichinelo

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

Dia 14/11 – Quinta-feira

8h30 e 14h30 – Contação de histórias – “Moinho de Histórias”, com Cia. Cais do Porto

Local: Caic Rubens Cruz

19h30 – “O Rouxinol e o Imperador”, com Cia. Morada das Histórias

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

 

O Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP apresenta o espetáculo itinerante “Terra em Trânsito” sexta-feira (8), sábado (9) e quarta-feira (13), sempre às 20 horas, no salão promocional do Sesi Araraquara.

Os artistas-criadores do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi Araraquara apresentam sua criação coletiva, “Três Fragmentos a Procura de um Nome”, na terça (12), às 20 horas, no teatro da unidade.

 

Música e Eventos

Rendez-vous Forró é um baile que o violinista francês Nicolas Krassik anima em São Paulo há mais de um ano. Com um repertório que vai de Luiz Gonzaga a Dominguinhos, passando por músicas de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Sivuca, o quinteto apresenta uma noite recheada de forrós para dançar na sexta (8), às 20 horas, no Sesc.

Sábado (9) e domingo (10), tem Parque Vivo no Parque do Botânico. Cinco atividades marcam este final de semana: “Saúde em Dia” (8h30), “Leitura no Parque” (15h30) e “Outdoor English Meetup” (16h30) no sábado, e “Yoga Cerebral” (10h) e “Tori-te técnicas de defesa pessoal do Karatê” (15h30) no domingo.

No sábado (9), das 9h30 às 13h, tem Feirinha de Adoção de Animais no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil.

O Choro das Águas apresenta a contação de história “O pescador e a Mãe d’Água” com Cia. Renda de Lenda, música com o Grupo Acontece e a tradicional Feira de Artesanato. É domingo (10), a partir das 16 horas, na Praça do Daae, localizada na Fonte Luminosa.

Domingo (10), tem show “Ser ou não ser sertanejo?”, às 16 horas, no Sesc com a banda Caravana Solidão.

A 33ª Feira da Bondade da Apae segue até domingo (10), na sede da entidade, com exposição de artesanatos, shows, brinquedos infláveis e praça de alimentação, todos os dias a partir das 19h30 e, no domingo, a partir das 15 horas.

 

Exposições e cursos

O artista visual William Andrade promove a atividade “Muito Além da Cor da Pele”, em que faz uma introdução à teoria da cor, no Sesc, no sábado (9) e no domingo (10), às 10h30.

O educador Vitor Marchi conduzirá a oficina Joysticks Divertidos Com Makey Makey no sábado (9) e no domingo (10), às 14 horas, no Sesc, onde os participantes aprenderão a construir controles customizados e intuitivos.

O Projeto Dance a Dois, promovido pelo Sesc, vai ensinar fundamentos do ritmo da Salsa Cubana para iniciantes, até o dia 30 de novembro, sempre aos sábados às 15 horas.

Até o dia 22 de novembro, estão abertas as inscrições para o Projeto Guri 2020. São diversos cursos que terão início a partir de 5 de fevereiro. Informações pelo telefone: (16) 3336-8047 ou no local (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 - Jardim Floridiana).

Exposição artística “A História do Universo”, de Gabers Art’s, ficará aberta para visitação no saguão da Câmara Municipal até 15 de novembro. Entrada gratuita.

Com curadoria de Chico Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima, a mostra Papéis Efêmeros Memórias Gráficas do Cotidiano reúne cerca de 500 peças gráficas que contam um pouco da história dos impressos que fazem parte do nosso dia a dia. Visitação gratuita até 15 de dezembro no Sesc.

 

Filmes

Estão abertas as inscrições para o concurso de produções audiovisuais que irão integrar a 8ª edição da Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por e-mail até o próximo dia 16 de novembro. Mais informações sobre o edital das inscrições na Secretaria Municipal de Cultura ou pelo telefone: (16) 3322-2770.

Dentro da programação da 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o Sesc exibe “Technoboss”, do diretor português João Nicola, no domingo (10), às 14 horas. No dia 12, às 20 horas, será a vez de “Sinônimos”.

Confira a programação do Moviecom (Shopping Jaraguá):

  • Doutor Sono
  • Link Perdido
  • A Família Addams
  • O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
  • Malévola: Dona do Mal
  • Coringa

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

O Cine Lupo (Shopping Lupo) exibe:

  • Doutor Sono
  • Parasita
  • A Odisseia dos Tontos
  • A família Addams
  • Malévola: Dona do Mal
  • Coringa
  • O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Mais informações podem ser encontradas aqui


Publicado em: 08 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Audiência apresenta informações sobre a implantação da Casa do Hip Hop

24 de abril de 2024

  Informações sobre a implantação da Casa do Hip Hop em Araraquara foram apresentadas em Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (22). Convocado pelo vereador A...



Câmara recebe ‘Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense’

24 de abril de 2024

Até o dia 10 de maio, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024”. A atividade faz parte do Fórum Municipal de...



Covid-19 e dengue (24/04)

24 de abril de 2024

Araraquara registrou, nesta quarta-feira (24), mais 3 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.109 casos confirmados em 2024. Um paciente está internado em enfermaria em Araraquara. O...



Documento sugere nutricionista para atendimento dos pacientes canábicos

24 de abril de 2024

A vereadora Fabi Virgílio (PT) fez uma indicação ao Executivo, pedindo o deslocamento de um nutricionista uma vez por semana para atendimento dos pacientes canábicos. Para a parlamentar, os nutric...



Saiba o que foi votado e aprovado na Sessão Ordinária da Câmara desta terça-feira (23)

23 de abril de 2024

Os vereadores de Araraquara se reuniram nesta terça-feira (23) para a 153ª Sessão Ordinária da atual legislatura e aprovaram 20 projetos. Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de...



Dia do Ferroviário

23 de abril de 2024

No sábado (27), acontecerá, das 10h às 17h, as comemorações do Dia do Ferroviário, com atrações como Exposição de ferromodelismo, visitação ao Museu Ferroviário, chorinho, modas de viola, feira de...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!