SIGA-NOS:

Notícias



Com colaboração do Legislativo, comércio terá mais dias de funcionamento no ano

Tenente Santana lembra que serão quatro feriados e quatro domingos


 

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), recebeu em seu gabinete, no dia 18 de novembro, uma comissão de gerentes de lojas do comércio de Araraquara, composta por Marly Diniz Guerra, da Textil Abril, Élcio José Montanhez e Débora Dalite Silva Nunes, Casas Bahia, Vitor Adriano Margialorago, Casas Pernambucanas e José Francisco Eduardo de Pinho, gerente das Lojas Torra-Torra, preocupados com a situação da região central e com o horário de funcionamento das lojas.

Solicitaram que o parlamentar agendasse uma reunião com o prefeito Edinho Silva (PT) para tratar de várias demandas, mas, em especial, sobre a possibilidade de abertura do comércio aos domingos e feriados.

“Gostaríamos de ter a liberdade para trabalhar, pois estamos perdendo clientela a cada ano. Estamos de mãos atadas. Precisamos dar a opção aos consumidores, sem nenhum prejuízo aos nossos colaboradores, ao contrário, a maioria dos funcionários pede para fazer horas extras. Vamos gerar mais empregos, pois teremos, inclusive, que contratar mais mão de obra”, garantiu Margialorago.

A agenda foi marcada, a reunião aconteceu e as conversações tiveram andamento. Como forma de chamar o público, Tenente Santana sugeriu que fossem oferecidas atrações musicais e preços diferenciados nessas datas. O prefeito Edinho gostou da ideia.

O Sincomercio e o sindicato que representa os trabalhadores também se reuniram para viabilizar essa ação, que resultará em benefício para todo o setor.  “Fico feliz em saber que a Câmara pôde colaborar na discussão de um debate tão importante, que envolve os sindicatos, lojistas, funcionários e o poder público. Recebemos com satisfação a notícia de que o comércio do centro da cidade vai funcionar em oito datas especiais no ano de 2020: 21 de abril, Tiradentes; 9 de julho, Revolução Constitucionalista; 7 de setembro, Independência do Brasil; e 20 de novembro, Consciência Negra; além de quatro domingos que serão escolhidos pelos empresários”, finalizou Santana.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara


Publicado em: 10 de fevereiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Ecofalante

12 de agosto de 2020

A 9ª Mostra de Cinema Ecofalante tem início hoje e apresentará 98 filmes e oito debates sobre meio ambiente totalmente on-line e gratuitos, até 20 de setembro. Informações no site https://ecofalant...



Semana da Juventude

12 de agosto de 2020

A Semana da Juventude apresenta, na quinta-feira (13), as lives "Juventude: Empreendedorismo e inovação", às 14 horas, e "Jovens que se conectam por Araraquara", às 15h30, nas redes sociais da Pref...



Animação

12 de agosto de 2020

Banda Dona Malvina apresenta pop, rock, brega, samba e clássicos sertanejos, no programa Cultura em Rede desta quarta-feira (12), às 20 horas, na TV Web ParticipAtiva (canal da Prefeitura no YouTube).



Solidariedade

12 de agosto de 2020

Na ação solidária promovida pela Paróquia Santo Antônio e pelo Movimento Focolares no último fim de semana, foram arrecadados 700 kg de alimentos, além de produtos de limpeza e higiene. A Rede de S...



Balanço Covid-19

12 de agosto de 2020

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara divulgou o balanço de atendimentos relativos à Covid-19 até 10 de julho. Foram 14.382 atendimentos na UPA da Vila Xavier; 204 pacientes internados...



Coronavírus no mundo (12/08)

12 de agosto de 2020

20.412.501 casos confirmados; 744.311 mortes.Fonte: Universidade Johns Hopkins (Atualização: 12/08, às 13h27)