Notícias



Demandas de moradores são apresentadas ao coordenador de Mobilidade Urbana

Vereador Rafael de Angeli levou os pedidos da população a Nilson Carneiro

1135


Pedidos envolvendo melhorias no transporte público e no trânsito de Araraquara foram os temas da reunião na tarde de quinta-feira (5) entre o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Munícipes dos bairros Nova Araraquara e Acapulco procuraram o parlamentar questionando os itinerários dos ônibus. Segundo Carneiro, será verificada a demanda de usuários para estudar a melhor alternativa para a região.

Já moradores de um condomínio na Avenida Samuel Brasil Bueno, no Quitandinha, pediram um ponto de ônibus mais próximo. O coordenador explicou que estudos estão sendo feitos para a instalação de novos pontos cobertos, mas explicou que “o ônibus não tem raio de giro perto do condomínio”.

Na Paróquia São João Batista, a solicitação é para que as vias no entorno, que são de mão dupla, sejam transformadas em mão única. “Principalmente nos dias de missa, param carros dos dois lados, o que acaba dificultando o trânsito na região”, disse Angeli.

A visibilidade na rotatória da Via de Acesso Ivo Najm também foi discutida. De acordo com Carneiro, a área pertence ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “É uma obra de R$ 1,5 milhão”, detalhou. Será marcada uma reunião com os responsáveis para estudar uma alternativa.

 

Desconhecimento

O vereador argumentou que muitos usuários do transporte público não sabem da existência do aplicativo de localização dos ônibus em tempo real, o “Seu Ônibus”. O coordenador informou que a divulgação foi feita em junho pelo grupo teatral “Anjos do Trânsito”, mas que uma nova divulgação será realizada em breve. Além disso, um possível vídeo será apresentado nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) no próximo ano.

“Fazemos questão de sempre trazermos as demandas dos munícipes ao Nilson Carneiro, coordenador de trânsito. É muito importante cobrarmos e encaminharmos as dificuldades que a população vivencia diariamente nas ruas de Araraquara. É um direito do cidadão e nossa obrigação, como vereadores,  fiscalizarmos e cobrarmos”.

Também participou da reunião a ouvidora Cristiane Ferreira.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 09 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Dia Municipal para a Ação Climática será celebrado em 27 de abril

26 de novembro de 2025

O Dia Municipal para a Ação Climática passará a ser celebrado anualmente em Araraquara em 27 de abril. Este é o teor do Projeto de Lei nº 358/2025, de autoria das vereadoras Fabi Virgílio, Filipa B...



Política Municipal de Atenção às Pessoas Idosas LGBTI é aprovada pela Câmara

26 de novembro de 2025

A Câmara Municipal aprovou, durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (25), o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 208/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT). Isso s...



Choro das Águas (30/11)

26 de novembro de 2025

O Choro das Águas leva mais uma tarde de lazer e cultura à Praça do Daae – Fonte Luminosa neste domingo (30), a partir das 16 horas. O público poderá visitar a Feira de Artesanato, que reúne produt...



Trilhos da Bola (05/12)

26 de novembro de 2025

O Museu do Futebol inaugura, na sexta-feira (5), às 18 horas, a exposição “Trilhos da Bola”, que explora a relação entre a expansão ferroviária paulista e a difusão do futebol pelo interior do Esta...



Sabores & Mimos (30/11)

26 de novembro de 2025

O Jardim Paulistano receberá neste domingo (30) a Feira Sabores & Mimos, uma programação especial e gratuita na Praça Paulo Elias Antônio, a partir das 17 horas. O evento reúne música ao vivo, gast...



Natal sem Fome (06/12)

26 de novembro de 2025

Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), com o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!