Notícias



Demandas de moradores são apresentadas ao coordenador de Mobilidade Urbana

Vereador Rafael de Angeli levou os pedidos da população a Nilson Carneiro

1076


Pedidos envolvendo melhorias no transporte público e no trânsito de Araraquara foram os temas da reunião na tarde de quinta-feira (5) entre o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

Munícipes dos bairros Nova Araraquara e Acapulco procuraram o parlamentar questionando os itinerários dos ônibus. Segundo Carneiro, será verificada a demanda de usuários para estudar a melhor alternativa para a região.

Já moradores de um condomínio na Avenida Samuel Brasil Bueno, no Quitandinha, pediram um ponto de ônibus mais próximo. O coordenador explicou que estudos estão sendo feitos para a instalação de novos pontos cobertos, mas explicou que “o ônibus não tem raio de giro perto do condomínio”.

Na Paróquia São João Batista, a solicitação é para que as vias no entorno, que são de mão dupla, sejam transformadas em mão única. “Principalmente nos dias de missa, param carros dos dois lados, o que acaba dificultando o trânsito na região”, disse Angeli.

A visibilidade na rotatória da Via de Acesso Ivo Najm também foi discutida. De acordo com Carneiro, a área pertence ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “É uma obra de R$ 1,5 milhão”, detalhou. Será marcada uma reunião com os responsáveis para estudar uma alternativa.

 

Desconhecimento

O vereador argumentou que muitos usuários do transporte público não sabem da existência do aplicativo de localização dos ônibus em tempo real, o “Seu Ônibus”. O coordenador informou que a divulgação foi feita em junho pelo grupo teatral “Anjos do Trânsito”, mas que uma nova divulgação será realizada em breve. Além disso, um possível vídeo será apresentado nas plenárias do Orçamento Participativo (OP) no próximo ano.

“Fazemos questão de sempre trazermos as demandas dos munícipes ao Nilson Carneiro, coordenador de trânsito. É muito importante cobrarmos e encaminharmos as dificuldades que a população vivencia diariamente nas ruas de Araraquara. É um direito do cidadão e nossa obrigação, como vereadores,  fiscalizarmos e cobrarmos”.

Também participou da reunião a ouvidora Cristiane Ferreira.

 

Confira as fotos aqui


Publicado em: 09 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Após Audiência Pública, grupo de trabalho debaterá projeto sobre IPTU Progressivo no Tempo

06 de novembro de 2025

Grupo de trabalho formado por vereadores, Poder Executivo e sociedade civil debaterá possibilidades de ajustes e modificações no projeto que prevê a implementação, em Araraquara, do chamado IPTU Pr...



Araraquara possui 33 quarteirões pavimentados com paralelepípedos

06 de novembro de 2025

Em resposta a questionamentos do presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a Prefeitura informou que 33 quarteirões de Araraquara são pavimentados com paralelepípedos em diver...



Maracatu (07/11)

06 de novembro de 2025

A partir desta sexta-feira (7), até o domingo (9), haverá a 2ª Semana do Maracatu, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, acontecerão oficinas, ro...



PAT (06/11)

06 de novembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 61 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (6), distribuídas em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades in...



Documento pede manutenção da iluminação interna do Terminal Central de Integração

06 de novembro de 2025

Com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e bem-estar aos usuários do transporte público, o vereador Marcelinho (Progressistas) apresentou a Indicação nº 5008/2025, solicitando à Prefeitu...



Secretário explica readequações na Educação e nega fechamento de escolas em Araraquara

05 de novembro de 2025

O secretário municipal da Educação, Fernando Diana, negou que escolas serão fechadas em Araraquara. O que existe por parte da Prefeitura, segundo ele, é uma proposta de readequações de espaços em d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!