SIGA-NOS:

Notícias



Ser voluntário é um presente, uma oportunidade de fazer o bem




Sair de casa para levar alegria ou algo material para outras pessoas, muitas vezes carentes de afeto, é um grande presente. Neste final de ano, época marcada pelo Natal, diversas ações têm acontecido em Araraquara.

No dia 3 de dezembro, foi dada a largada para a primeira ação natalina, realizada para crianças do Abrigo Municipal, Orfanato Renascer, Casa Betânia e ONG NGVA. “Foi uma tarde de solidariedade e emoção”, relata o vereador Roger Mendes (Progressistas), expressando sua gratidão ao Buffet Tanta (Marquinho Seabra e Liliana Scabello), Marco Gobatto (Papai Noel), Renata Zoéga (Mamãe Noel) e Marlene Lopes.

“Um agradecimento mais que especial à família Tanta pela parceria e realização há seis anos desta ação de final de ano para crianças assistidas por projetos sociais, bem como às pessoas que doaram os presentes para as crianças”, completa o parlamentar.

Já no dia 7 de dezembro, Mendes conta que precisou de muita determinação para não ser dominado pela saudade e conter tantas lembranças da ação realizada pelo Grupo Coração Araraquara. “Pela manhã, realizamos a visita e entrega dos kits de produtos de higiene pessoal aos idosos do Asilo São Francisco de Assis, ação que é realizada há muitos anos. Foi com muito amor e carinho, embora não com a mesma alegria dos anos anteriores, pois este ano não estava presente uma parceira que descansou nos braços do Pai, Nilza Zoéga. Esta ação também foi uma forma de homenageá-la. Gratidão a todos que colaboraram de alguma forma.” O vereador aproveitou para agradecer Carla Mariano pelos registros realizados.

O dia 14 de dezembro também foi bastante especial. Já pela manhã, o parlamentar participou do passeio na Locomotiva da Alegria com as crianças que são assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara). À tarde, Mendes e o Grupo Coração visitaram e entregaram kits de produtos de higiene pessoal aos idosos da Vila Vicentina. “Agradecemos a doação dos bolos da Panificadora Trigo & Cia e todas as pessoas que colaboraram com doações de produtos de higiene pessoal, bem como o apoio do Grupo Amigas do Bem”, disse, acrescentando que no início da manhã do mesmo dia esteve na festa de Natal que aconteceu na praça do Parque das Laranjeiras, realizada pela Associação de Bairro do Universal. “Parabenizo a Associação, bem como todos os colaboradores.”

No dia 15 de dezembro foi a vez da festa de Natal realizada pelo Grupo Sementes Solidárias no Orfanato Renascer. “Agradecemos a todos que colaboraram de alguma forma para a realização da ação. Também foi realizada a entrega de brinquedos em alguns bairros, como Jardim São Rafael, Selmi Dei e Valle Verde.”

Para Mendes, o voluntariado faz a pessoa se sentir parte de uma grande família através do convívio com outras que têm o mesmo objetivo, ou seja, ajudar o próximo. “Acredito que em todas as horas em que é praticado o voluntariado ganha mais quem pratica do que quem recebe, pois vemos que sem caridade não existe salvação. Então, que possamos ser solidários todos os dias”, finalizou.

 

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (Progressistas)


Publicado em: 19 de dezembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Domingo no Parque

25 de setembro de 2020

A programação do Domingo no Parque apresenta, neste domingo (27), contação de histórias com o grupo Morada das Histórias e xote maranhense com o grupo “Pisa na Fulô”, no YouTube.



Choro das Águas

25 de setembro de 2020

Neste sábado (26), o programa Choro das Águas apresenta, a partir das 16h30, contação de histórias com o grupo Morada das Histórias e música brasileira com o grupo Batukada de Primeira, no YouTube...



Doação de órgãos

25 de setembro de 2020

A programação artística on-line de conscientização sobre doação de órgãos da Secretaria de Estado da Saúde apresenta, nesta sexta-feira-feira (25), um debate sobre doação de sangue e o depoimento d...



Festival de Dança

25 de setembro de 2020

O Festival Internacional de Dança de Araraquara apresenta, nesta sexta-feira (25), o vídeo “Andanças”, de Paulo César Lima, a live “Corpas e Performatividades desobedientes como armas de guerra”, o...



Oficinas Culturais

25 de setembro de 2020

A partir de hoje, às 15 horas, pelo programa Oficinas Culturais, estará disponível uma aula de Introdução ao Samba Rock para iniciantes, com o professor Saulo Leão, no YouTube.



Prestação de contas

25 de setembro de 2020

Na segunda-feira (28), às 14h30, haverá audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2020 da Secretaria Municipal de Saúde na Câmara Municipal. O público poderá participar remotam...