Publicado por: Foto: Divulgação
330
Música
O projeto "Entre o Piche e a Piçarra" propõe uma série inovadora de oito apresentações que unem a tradicional viola caipira de Rodrigo Zanc ao som clássico do Quinteto de Cordas Tertú. Com arranjos originais do renomado compositor Neymar Dias, o espetáculo trará ao público uma proposta musical que resgata a tradição da música popular brasileira ao mesmo tempo em que promove um diálogo criativo com o som clássico trazido pelo quinteto de cordas. Nesta sexta-feira (29), às 20 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
+ Música
Em “O Violão Tenor: Histórias e Sonoridade”, Tiago Veltrone apresenta o violão tenor, instrumento de quatro cordas com dimensões intermediárias entre o violão e o cavaquinho, presença constante na discografia da música popular brasileira. Nesta sexta-feira (29), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
Teatro
A peça "Noite de Reis, ou o que o Sertão quiser" é uma adaptação de Shakespeare ambientada no sertão nordestino, onde disfarces, amores e intrigas se desenrolam em meio a uma disputa de poder. Uma trupe de teatro se vê no meio do conflito entre um poderoso coronel e um bando de cangaceiros. Em meio a reviravoltas e trocas de identidade, a trama ganha camadas de segredos e surpresas. O espetáculo foi produzido pelos alunos do NAC Araraquara, do módulo Vivência Teatral. No sábado (30), às 19 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Cinema
A duradoura e frágil história de amor de Qiaoqiao e Bin, ambientada na China do início dos anos 2000 até os dias atuais. Ligados um ao outro, eles aproveitaram tudo o que a cidade de Datong tinha a oferecer. Até que um dia Bin decide tentar a sorte em um lugar maior. Sem qualquer aviso, o rapaz vai embora. Depois de um tempo, Qiaoqiao parte em uma jornada para encontrá– lo. “Levados pelas Marés”, na terça-feira (3), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Jonas, um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento, nunca ganha presente no Natal. Preocupado, ele escreve uma carta para Papai Noel, mesmo que seus amigos Beca, Pri, Alana e Cabeleira debochem da sua ingenuidade: “Só o Jonas pra acreditar que esse ano ia ser diferente”. Ao receber a carta do menino perguntando sobre o que Noel gosta de fazer, de comer e como é sua vida quando não é Natal, Noel se emociona. Jonas conta que nunca recebe presente no Natal e, então, Papai Noel entra em ação para descobrir o motivo. Noel se disfarça de Leon – o Conserta-Tudo – e, junto com Maria Noel e com a ajudante Tata, parte para investigar o mistério. Enquanto explora a casa de acolhimento, Noel começa a ser vigiado por Léia, a diretora do lugar. Léia começa a desconfiar de Noel criando dificuldades para ele e a garotada. Noel e as crianças criam um forte laço de amizade, mas a construção dessa cumplicidade será repleta de obstáculos. Nessa jornada, todos irão redescobrir o verdadeiro significado do Natal. “Uma Carta para Papai Noel”, na quarta-feira (4), às 10 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Stella é uma jovem judia alemã que cresce em Berlim durante o regime nazista e sonha em ser cantora de jazz. A vida da garota se transforma em uma tragédia quando ela é forçada a se esconder com os pais. Porém, após ser capturada, Stella aceita uma condição para evitar que ela e a família sejam mandados para o campo de concentração de Auschwitz: trair e delatar outros judeus. “Stella. Vítima e Culpada”, na quarta-feira (4), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Em uma pequena ilha japonesa, a vida gira em torno das mudanças das estações. O inverno é época de hóquei no gelo na escola, mas Takuya não demonstra muita animação com isso. O verdadeiro interesse do garoto está em Sakura, uma estrela em ascensão da patinação artística de Tóquio, por quem ele desenvolve um fascínio genuíno. Arakawa, treinador e ex-campeão da modalidade, vê potencial em Takuya e decide orientá-lo para formar uma dupla com Sakura para uma competição que acontecerá em breve. Enquanto o inverno se prolonga, os sentimentos se aprofundam e os dois jovens criam um vínculo harmonioso. Mas até mesmo a primeira neve acaba derretendo. “Sol de Inverno”, na quinta-feira (3), às 19h30, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):
- Ainda Estou Aqui
- Arca de Noé
- Gladiador II
- Moana 2
- Venom: A Última Rodada
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Herege
- Moana 2
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.