Publicado por: Foto: Divulgação
902
Música
O projeto "Entre o Piche e a Piçarra" propõe uma série inovadora de oito apresentações que unem a tradicional viola caipira de Rodrigo Zanc ao som clássico do Quinteto de Cordas Tertú. Com arranjos originais do renomado compositor Neymar Dias, o espetáculo trará ao público uma proposta musical que resgata a tradição da música popular brasileira ao mesmo tempo em que promove um diálogo criativo com o som clássico trazido pelo quinteto de cordas. Nesta sexta-feira (29), às 20 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
+ Música
Em “O Violão Tenor: Histórias e Sonoridade”, Tiago Veltrone apresenta o violão tenor, instrumento de quatro cordas com dimensões intermediárias entre o violão e o cavaquinho, presença constante na discografia da música popular brasileira. Nesta sexta-feira (29), às 20 horas, no Garimpo do Sesc. Grátis.
Teatro
A peça "Noite de Reis, ou o que o Sertão quiser" é uma adaptação de Shakespeare ambientada no sertão nordestino, onde disfarces, amores e intrigas se desenrolam em meio a uma disputa de poder. Uma trupe de teatro se vê no meio do conflito entre um poderoso coronel e um bando de cangaceiros. Em meio a reviravoltas e trocas de identidade, a trama ganha camadas de segredos e surpresas. O espetáculo foi produzido pelos alunos do NAC Araraquara, do módulo Vivência Teatral. No sábado (30), às 19 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Cinema
A duradoura e frágil história de amor de Qiaoqiao e Bin, ambientada na China do início dos anos 2000 até os dias atuais. Ligados um ao outro, eles aproveitaram tudo o que a cidade de Datong tinha a oferecer. Até que um dia Bin decide tentar a sorte em um lugar maior. Sem qualquer aviso, o rapaz vai embora. Depois de um tempo, Qiaoqiao parte em uma jornada para encontrá– lo. “Levados pelas Marés”, na terça-feira (3), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Jonas, um menino órfão de 8 anos que vive em uma casa de acolhimento, nunca ganha presente no Natal. Preocupado, ele escreve uma carta para Papai Noel, mesmo que seus amigos Beca, Pri, Alana e Cabeleira debochem da sua ingenuidade: “Só o Jonas pra acreditar que esse ano ia ser diferente”. Ao receber a carta do menino perguntando sobre o que Noel gosta de fazer, de comer e como é sua vida quando não é Natal, Noel se emociona. Jonas conta que nunca recebe presente no Natal e, então, Papai Noel entra em ação para descobrir o motivo. Noel se disfarça de Leon – o Conserta-Tudo – e, junto com Maria Noel e com a ajudante Tata, parte para investigar o mistério. Enquanto explora a casa de acolhimento, Noel começa a ser vigiado por Léia, a diretora do lugar. Léia começa a desconfiar de Noel criando dificuldades para ele e a garotada. Noel e as crianças criam um forte laço de amizade, mas a construção dessa cumplicidade será repleta de obstáculos. Nessa jornada, todos irão redescobrir o verdadeiro significado do Natal. “Uma Carta para Papai Noel”, na quarta-feira (4), às 10 horas, no Teatro do Sesi. Grátis.
Stella é uma jovem judia alemã que cresce em Berlim durante o regime nazista e sonha em ser cantora de jazz. A vida da garota se transforma em uma tragédia quando ela é forçada a se esconder com os pais. Porém, após ser capturada, Stella aceita uma condição para evitar que ela e a família sejam mandados para o campo de concentração de Auschwitz: trair e delatar outros judeus. “Stella. Vítima e Culpada”, na quarta-feira (4), às 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Em uma pequena ilha japonesa, a vida gira em torno das mudanças das estações. O inverno é época de hóquei no gelo na escola, mas Takuya não demonstra muita animação com isso. O verdadeiro interesse do garoto está em Sakura, uma estrela em ascensão da patinação artística de Tóquio, por quem ele desenvolve um fascínio genuíno. Arakawa, treinador e ex-campeão da modalidade, vê potencial em Takuya e decide orientá-lo para formar uma dupla com Sakura para uma competição que acontecerá em breve. Enquanto o inverno se prolonga, os sentimentos se aprofundam e os dois jovens criam um vínculo harmonioso. Mas até mesmo a primeira neve acaba derretendo. “Sol de Inverno”, na quinta-feira (3), às 19h30, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de convites com 1 hora de antecedência.
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):
- Ainda Estou Aqui
- Arca de Noé
- Gladiador II
- Moana 2
- Venom: A Última Rodada
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo:
- Ainda Estou Aqui
- Gladiador II
- Herege
- Moana 2
- Wicked
Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), o secretário de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Robson Douglas de Souza, coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de...
Diploma de Reconhecimento Público foi entregue ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Araraquara na tarde desta quarta-feira (14). A honraria foi concedida em 2024, por iniciati...
A necessidade de ampliar a frota que atende a linha Valle Verde/Via Roxo, que passa pelo Jardim Adalberto Frederico de Oliveira Roxo, é tema da Indicação nº 300/2025, enviada pelo vereador Alcindo...
A implantação de medidas administrativas para o pagamento retroativo aos servidores públicos municipais que tiveram benefícios congelados durante o estado de calamidade pública da Covid-19 foi suge...
A Tarifa Residencial Social do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae) concede desconto de até 50% na conta de água para famílias inscritas no CadÚnico, com renda per capita de...
Estão abertas, até 26 de janeiro, as inscrições para o 3º Concurso de Marchinhas “Oswaldo da Silva, o Seu Bogé”, que será realizado no dia 8 de fevereiro, a partir das 18 horas, na Praça das Bandei...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.