Notícias



Agenda Esportiva - 19/05

Basquete, handebol, futebol, futsal, kart, tênis de mesa e ginástica artística movimentam o esporte da cidade

Publicado por: Foto: Divulgação

1007


Basquete feminino

O Sesi Araraquara volta a atuar nesta sexta-feira (19), às 19h30, fora de casa, contra o Catanduva no Ginásio Anuar Pachá. A partida é válida pela 11ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

 

Handebol feminino

No sábado (20), às 10 horas, pelo Paulista Sub-21, a equipe enfrenta São José dos Campos, em Gavião Peixoto.

 

Base

As equipes de futebol masculinas sub-17 e sub-15 da Ferroviária jogam no sábado (20), no Estádio do Botânico, contra o Taquaritinga, pelo Grupo 4 do Campeonato Paulista das categorias. O sub-15 joga às 9 horas, e o sub-17, às 11 horas. Já no domingo (21), será a vez das equipes masculinas sub-11 (9h) e sub-13 (10h30) estrearem no Campeonato Paulista, também no Estádio do Botânico, ambos contra o XV de Piracicaba.

 

Guerreiras Grenás

Com 27 pontos ganhos na tabela do Campeonato Paulista e já classificada para a próxima fase da competição, a equipe enfrenta o Palmeiras, 4º colocado com 23 pontos, no sábado (20), às 11 horas, em Jundiaí, com transmissão do SporTV.

 

Basquete masculino

O AZ Araraquara estreia nas quartas de final do Campeonato Brasileiro no sábado (20), às 16 horas, no Gigantão, contra o Praia Clube de Uberlândia. Essa fase será disputada em série melhor de três partidas. O time araraquarense foi o terceiro colocado da conferência Chuí, enquanto o oponente foi o vice-líder da Conferência Cadum. Por ter melhor campanha, a equipe mineira tem a vantagem de fazer em casa o segundo e, se necessário, o terceiro jogo da série.

 

Futsal feminino

Pela Copa da Liga Paulista de Futsal (LPF), a equipe araraquarense vai até São Carlos no sábado (20), para enfrentar o time da casa às 16 horas.

 

Ferroviária

O futebol masculino da Ferroviária, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no sábado (20), às 17 horas, recebe a Inter de Limeira, no Estádio da Fonte Luminosa.

 

Kart

No domingo (21), das 9 às 13 horas, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediará o Desafio de Motonetas, encontro onde os pilotos disputam as corridas com lambretas, vespas e mobiletes. O evento vai reunir entre 15 e 17 pilotos. A entrada é gratuita, mas é pedida a doação de um agasalho que será revertido à Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

 

Guerreirinhas

A equipe sub-12 estreia no domingo (21), em Santo André, no 1º Festival Paulista de Futebol Feminino da categoria. Todas as partidas terão duração de 24 minutos cada, com parada técnica no 12º minuto, e a decisão está prevista para as 16h30.

 

Tênis de mesa

No domingo (21), a equipe araraquarense vai a Bauru, para a disputa da 1ª Etapa do Ranking Paulista 2023 de Tênis de Mesa Masculino. A competição tem início no sábado (20), no Ginásio do Sesi de Bauru, entre vários clubes e equipes estaduais.

 

Ginástica artística

A equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport se prepara para a disputa da edição 2023 dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), que será realizada na cidade de Barretos a partir da terça-feira (23). A equipe comandada pelo professor Henrique Sanioto, que é composta por integrantes com mais de 60 anos de idade, irá competir com 12 atletas e lutará pelo pentacampeonato.


Publicado em: 19 de maio de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...



Aprimoramento de coleta de resíduos na Vila Xavier é indicado à Prefeitura

24 de junho de 2026

Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...



Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares.   Na mesm...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!