Notícias



Agente dos Correios recebe Diploma de Atuação na Política sobre Drogas



961


Em solenidade realizada na noite da sexta-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal, foi concedido a Evandro Ricardi Santana o 5º Diploma de Atuação na Política sobre Drogas, após indicação pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

 

A homenagem teve início com um vídeo contando um pouco sobre o trabalho realizado pelo agraciado e composto por diversos depoimentos de amigos, deixando-o emocionado. Em seguida, o presidente do Comad, Ari Silva Simões Braga, lembrou que o nome de Evandro foi indicado por várias instituições. “Ele é mais que merecedor. É um reconhecimento que Araraquara está fazendo pelo seu trabalho, que é sério e comprometido com a causa.” Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, disse se tratar de uma honra estar nessa homenagem que encerra a 8ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. “Ele tem uma simplicidade no que faz e uma enorme credibilidade. É um trabalho de transformação das pessoas. É disso que precisamos.”

 

O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), que representou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), entende que vale a pena resgatar quem está envolvido com as drogas. “É por isso que o Evandro é merecedor desse prêmio. Ele faz de forma voluntária e ajuda cinco instituições, auxiliando diversas famílias. Precisamos de milhares de Evandros.” Feliz com a lembrança, Evandro agradeceu a todos em seu discurso. “Pensei que esse pequeno trabalho não chegaria até aqui. Eu aprendo a cada dia com todos. A mensagem de recuperação sempre chega a quem sofre. E a melhor mensagem é o exemplo. Sempre é possível buscar um novo final, e esse trabalho me ajuda a ser uma pessoa melhor.”

 

Sobre o Diploma

Instituído através do Decreto Legislativo nº 871/14, o Diploma de Atuação na Política sobre Drogas homenageia a pessoa que se destaca por sua atuação no trabalho ligado nos aspectos de prevenção, cuidado e autoridades, com o objetivo de incentivar ações da sociedade civil que atuam na política municipal sobre drogas.

 

Sobre o homenageado

Evandro Ricardi Santana nasceu em Jaboticabal em 1975, filho de Alcides e Neuza. Casado com Soraya, com quem tem uma filha, Eduarda. Atualmente, trabalha na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como agente.

 

Quando convidado pela madrinha de sua filha, Marilene, a conhecer o Lar Escola Redenção, teve o despertar. Passou a viver o dia a dia da Casa, se envolveu no Orfanato e nunca mais parou de ajudar o próximo. Gosta de estender a mão àqueles que querem deixar a dependência química e suas famílias, pois essa iniciativa traz resultados positivos. Hoje, ele não consegue deixar de fazer esse trabalho, tanto que tem uma agenda movimentada: segunda-feira atua no Amor Exigente, terça na comunidade terapêutica Recanto do Senhor, quarta no Grupo Redenção Amor e Liberdade (Gral), quinta no Gaesp, e sexta em uma entidade em Ibaté. Para ele, o sentido da vida é esse: ajudar e ser exemplo. Há cerca de 17 anos, centenas de pessoas recebem seu amparo e ouvem suas experiências. Santana procura ser correto, calmo, impactar com suas ações e, principalmente, ouvir o que as pessoas têm para falar. Aqueles que trabalham com ele destacam sua atuação e seu comprometimento nos grupos de apoio.

 

Homenagens anteriores

Já foram contemplados o enfermeiro Luis Sergio Rosa, o cabo do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) Wagner Feliciano Beltrão, o professor William Servino, e Maria Lúcia de Oliveira Gil.


Publicado em: 29 de junho de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Apresentações e oficinas

22 de outubro de 2025

O programa “Cuidando da nossa Morada” realizar neste sábado (25), das 9 às 13 horas, na Emef “Henrique Scabello”, no Jardim Hortências, ações gratuitas para a população. A Secretaria Municipal de C...



Utilização dos recursos do Fundeb é objeto de questionamento

22 de outubro de 2025

O vereador João Clemente (Progressistas), em Requerimento à Prefeitura de Araraquara, solicita informações detalhadas sobre a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Edu...



Indicação sugere troca da areia nos tanques da Praça do Paliteiro

22 de outubro de 2025

Os tanques de areia da Praça do Paliteiro, situada na Rua Nove de Julho, no Centro de Araraquara, precisam que o material seja substituído.   Em Indicação à Prefeitura, o vereador Michel Kary (PL...



Lar São Francisco de Assis precisa de vigilante noturno

22 de outubro de 2025

O Lar São Francisco de Assis é uma instituição reconhecida pelo cuidado e acolhimento oferecido aos idosos da cidade, garantindo assistência integral, dignidade e proteção social.   No entanto, o...



Crédito para folha de pagamento de servidores e homenagens são aprovados pela Câmara

21 de outubro de 2025

Nove projetos foram aprovados na 38ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (21), no Plenário da Câmara. A Ordem do Dia contava com doze projetos, mas dois tiveram a apreciação adiada em vir...



Câmara conclui Audiências Públicas do orçamento de Araraquara para 2026

21 de outubro de 2025

O ciclo de Audiências Públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 foi encerrado na tarde de segunda-feira (20), no Plenário da Câmara, com a apresentação de cinco secretarias municipais e da F...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!