1510
O andamento das obras de construção da nova ponte sobre o Córrego do Ouro na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, a Ponte dos Machados, é alvo de fiscalização do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
O parlamentar esteve no local no último dia 25, no Bairro dos Machados, e protocolou dois documentos solicitando à Prefeitura informações oficiais sobre a obra — o Requerimento nº 413 e a Indicação nº 3043.
Interditado há mais de um ano, quando a antiga ponte foi demolida para dar início à construção da nova estrutura, o local liga Araraquara a Guarapiranga, a Ribeirão Bonito, ao Assentamento Bela Vista e a propriedades rurais. Enquanto a obra não é concluída, a população precisa acessar um desvio de terra pelo km 91 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).
A empresa que havia vencido a licitação e começado a obra teve o contrato rescindido em março deste ano por descumprimento dos prazos, o que contribuiu para aumentar a demora na realização da construção.
A nova empresa responsável, Autem Engenharia, iniciou o trabalho em meados do último mês de abril. Na visita do vereador, um engenheiro declarou que a previsão de término do serviço é para outubro. Na etapa atual, as vigas que darão sustentação à ponte estão sendo montadas por cerca de dez trabalhadores.
No requerimento, Angeli pede o posicionamento da Prefeitura sobre os seguintes questionamentos: qual o atual status da obra da Ponte dos Machados, quais as principais dificuldades enfrentadas durante a execução da obra, quais medidas estão sendo tomadas para acelerar o ritmo das obras e garantir o cumprimento do prazo e qual a previsão atual de conclusão.
Angeli ainda solicita, por meio de indicação, que seja instalado um ponto de água potável para utilização dos funcionários da empresa que executa a obra, conforme foi relatado pelos trabalhadores durante a visita do vereador.
“Uma das principais reclamações que recebemos no gabinete é sobre a demora para conclusão da construção da Ponte dos Machados, o que acarreta diversos transtornos para a população que depende daquela estrada. Estamos novamente pressionando a Prefeitura para que esse projeto seja finalizado de forma ágil e eficiente”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.