1470
Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 75/2023, demandando informações sobre o telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil.
O parlamentar considera que, no início de 2019, foram iniciadas obras no CER, a partir do Orçamento Participativo (OP) de 2017, com investimentos de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão e prazo para execução de 230 dias.
Angeli acrescenta que, devido a alguns atrasos, a reforma durou cerca de três anos, sendo finalizada em 2022. Os reparos consistiram, principalmente, em troca de piso, reforma do telhado e pintura do prédio.
"Em 10 de fevereiro de 2022, quando as obras já haviam sido finalizadas, fiz uma visita de fiscalização, e apontei alguns aspectos que ainda precisavam de atenção, como ausência de linha telefônica, ventiladores insuficientes, folhas nas calhas e sinais de infiltração no teto", completa.
O vereador alega também que, dias depois de sua visita, o teto do CER desabou pouco antes das crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.
"Logo após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação alegou que havia sido realizado laudo técnico, que apontava não haver risco iminente de desabamento do forro de gesso do CER e que, quando isso aconteceu, as possíveis causas da infiltração ainda estavam sendo averiguadas", argumenta.
Ao final de 2022, o parlamentar solicitou o laudo estrutural do telhado. “A Secretaria apontou que foram realizadas troca e reposicionamento de calhas, serviço de aumento de vazão das calhas platibandas e instalação da caixa de inspeção para diminuir fluxo de água nas calhas águas furtadas, reparo na capa do telhado, troca de telhas quebradas e reparo em ripa podre.”
Em 1º de fevereiro de 2023, primeiro dia do ano letivo, Angeli realizou outra visita de fiscalização ao CER do Parque Infantil. Segundo ele, o local está sem o forro, com madeiramento à mostra e vários pontos de goteiras.
Com todas essas considerações, o vereador questiona o que será feito para solucionar o problema de infiltração no CER, se o madeiramento da escola será trocado e o forro recolocado.
O parlamentar também quer saber se há previsão orçamentária e de gastos para solucionar estes problemas. Por fim, Angeli pergunta qual é a previsão de conclusão das obras.
“Como as aulas já começaram, essa situação não pode permanecer. É preciso maior atenção da Prefeitura e da Secretaria da Educação com nossas crianças”, explica e finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.