815
Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 75/2023, demandando informações sobre o telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil.
O parlamentar considera que, no início de 2019, foram iniciadas obras no CER, a partir do Orçamento Participativo (OP) de 2017, com investimentos de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão e prazo para execução de 230 dias.
Angeli acrescenta que, devido a alguns atrasos, a reforma durou cerca de três anos, sendo finalizada em 2022. Os reparos consistiram, principalmente, em troca de piso, reforma do telhado e pintura do prédio.
"Em 10 de fevereiro de 2022, quando as obras já haviam sido finalizadas, fiz uma visita de fiscalização, e apontei alguns aspectos que ainda precisavam de atenção, como ausência de linha telefônica, ventiladores insuficientes, folhas nas calhas e sinais de infiltração no teto", completa.
O vereador alega também que, dias depois de sua visita, o teto do CER desabou pouco antes das crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.
"Logo após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação alegou que havia sido realizado laudo técnico, que apontava não haver risco iminente de desabamento do forro de gesso do CER e que, quando isso aconteceu, as possíveis causas da infiltração ainda estavam sendo averiguadas", argumenta.
Ao final de 2022, o parlamentar solicitou o laudo estrutural do telhado. “A Secretaria apontou que foram realizadas troca e reposicionamento de calhas, serviço de aumento de vazão das calhas platibandas e instalação da caixa de inspeção para diminuir fluxo de água nas calhas águas furtadas, reparo na capa do telhado, troca de telhas quebradas e reparo em ripa podre.”
Em 1º de fevereiro de 2023, primeiro dia do ano letivo, Angeli realizou outra visita de fiscalização ao CER do Parque Infantil. Segundo ele, o local está sem o forro, com madeiramento à mostra e vários pontos de goteiras.
Com todas essas considerações, o vereador questiona o que será feito para solucionar o problema de infiltração no CER, se o madeiramento da escola será trocado e o forro recolocado.
O parlamentar também quer saber se há previsão orçamentária e de gastos para solucionar estes problemas. Por fim, Angeli pergunta qual é a previsão de conclusão das obras.
“Como as aulas já começaram, essa situação não pode permanecer. É preciso maior atenção da Prefeitura e da Secretaria da Educação com nossas crianças”, explica e finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.