Notícias



Apesar das obras, CER do Parque Infantil ainda apresenta problemas

Em visita de fiscalização, vereador Rafael de Angeli (PSDB) encontrou teto sem forro com goteiras em toda a escola

405


Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 75/2023, demandando informações sobre o telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil.

O parlamentar considera que, no início de 2019, foram iniciadas obras no CER, a partir do Orçamento Participativo (OP) de 2017, com investimentos de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão e prazo para execução de 230 dias.

Angeli acrescenta que, devido a alguns atrasos, a reforma durou cerca de três anos, sendo finalizada em 2022. Os reparos consistiram, principalmente, em troca de piso, reforma do telhado e pintura do prédio.

"Em 10 de fevereiro de 2022, quando as obras já haviam sido finalizadas, fiz uma visita de fiscalização, e apontei alguns aspectos que ainda precisavam de atenção, como ausência de linha telefônica, ventiladores insuficientes, folhas nas calhas e sinais de infiltração no teto", completa.

O vereador alega também que, dias depois de sua visita, o teto do CER desabou pouco antes das crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.

"Logo após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação alegou que havia sido realizado laudo técnico, que apontava não haver risco iminente de desabamento do forro de gesso do CER e que, quando isso aconteceu, as possíveis causas da infiltração ainda estavam sendo averiguadas", argumenta.

Ao final de 2022, o parlamentar solicitou o laudo estrutural do telhado. “A Secretaria apontou que foram realizadas troca e reposicionamento de calhas, serviço de aumento de vazão das calhas platibandas e instalação da caixa de inspeção para diminuir fluxo de água nas calhas águas furtadas, reparo na capa do telhado, troca de telhas quebradas e reparo em ripa podre.”

Em 1º de fevereiro de 2023, primeiro dia do ano letivo, Angeli realizou outra visita de fiscalização ao CER do Parque Infantil. Segundo ele, o local está sem o forro, com madeiramento à mostra e vários pontos de goteiras.

Com todas essas considerações, o vereador questiona o que será feito para solucionar o problema de infiltração no CER, se o madeiramento da escola será trocado e o forro recolocado.

O parlamentar também quer saber se há previsão orçamentária e de gastos para solucionar estes problemas. Por fim, Angeli pergunta qual é a previsão de conclusão das obras.

“Como as aulas já começaram, essa situação não pode permanecer. É preciso maior atenção da Prefeitura e da Secretaria da Educação com nossas crianças”, explica e finaliza o vereador.


Publicado em: 03 de fevereiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Fim da escala de trabalho 6x1 é discutido em Audiência Pública na Câmara

22 de novembro de 2024

Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...



Agenda Cultural – 22/11

22 de novembro de 2024

Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...



Agenda Esportiva – 22/11

22 de novembro de 2024

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...



Moradores do Yolanda Ópice denunciam descarte irregular de lixo em terreno

22 de novembro de 2024

No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...



Vaga de estacionamento PCD no Carmo precisa de reforço na sinalização

22 de novembro de 2024

A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...



Programas habitacionais do município são fiscalizados

22 de novembro de 2024

A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!