1146
“Que vocês sejam semeadores desse conhecimento adquirido”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), durante a solenidade de recepção aos novos integrantes da 8ª turma do Programa de Incentivo à Inclusão Social (PIIS) Frentes da Cidadania, realizada no auditório da Biblioteca Municipal de Araraquara “Mário de Andrade”, na terça-feira (30).
Este programa da Prefeitura tem por objetivo promover a inclusão social, a qualificação profissional, a elevação da escolaridade e da renda para munícipes em situação de vulnerabilidade, por meio da concessão de uma bolsa-auxílio no valor mensal de um salário mínimo pelo período de um ano. O benefício tem como condicionalidade a participação, com frequência, em cursos de capacitação profissional e na educação básica.
“Na vida, a diferença está em quem tem oportunidade e quem não tem. Esse programa mostra que vocês podem superar as adversidades e oferece apoio até que consigam caminhar sozinhos. Nós acreditamos em vocês! Acreditem também e invistam em si mesmos”, frisou o prefeito Edinho Silva (PT).
Para Ingrid Iani Vidal, que já participou do programa Frentes da Cidade e agora é funcionária de uma grande empresa e estudante do curso superior de Ciência Sociais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), a oportunidade fez toda a diferença. “Eu enfrentei muitas dificuldades e muitos de vocês também enfrentarão, mas não desistam, não deixem os obstáculos vencerem. Lembrem-se de que nunca é tarde e de que o erro também é uma conquista”, afirmou a universitária aos iniciantes no programa.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, destacou a mudança na autoestima dos beneficiários que concluíram o PIIS. “Vocês estão mais donos de si. A transformação é perceptível. É esse se colocar em primeiro lugar que faz a diferença.”
Boi lembrou que a Câmara Municipal aprova programas como esse, pois sabe que essas iniciativas melhoram a vida das pessoas. “Agora, vocês são exemplos para quem está começando e também para toda a sociedade. Que vocês sejam multiplicadores de esperança para quem precisa”, concluiu o presidente.
Na mesma ocasião, aconteceu o lançamento do livro “Receitas e Memórias Afetivas”, de autoria dos beneficiários do programa PIIS-Frentes da Cidadania, com apoio da Coordenadoria de Segurança Alimentar (da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) e da Coordenadoria do Trabalho, Economia Criativa e Solidária (da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo). “O livro é uma combinação de pessoas, temperos e sentimentos. São receitas de família contadas com muito afeto. Isso é trabalho de educação alimentar: pensar na comida”, ressaltou a coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva.
Também participaram do evento a vice-presidenta da Casa de Leis, Thainara Faria (PT), e os vereadores Emanoel Sponton (Progressistas) e Paulo Landim (PT), além do vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), a coordenadora municipal de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, outros servidores da Prefeitura e representantes da sociedade civil.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Após visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Eugênio Trovatti”, no Distrito de Bueno de Andrada, o vereador Cristiano da Silva (PL) encaminhou duas indicações à Prefeitura. Na p...
A Casa da Mulher Paulista retomou sua programação de oficinas gratuitas. Para as meninas, as aulas de balé começam aos 3 anos de idade. Já as adolescentes e adultas podem se inscrever para as ofici...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart abriram as inscrições para a premiação da Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga”, comemorada na segunda...
A Prefeitura dará início à vacinação contra a gripe, causada pelo vírus influenza, na próxima segunda-feira (7). As pessoas que pertencem aos grupos prioritários – crianças de 6 meses a menores de...
Criado por meio de uma Portaria do Ministério da Saúde, o uso de motocicletas nos atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é regulamentado em todo o país desde 2008 e é o tem...
A necessidade de ampliação da acessibilidade urbana é pauta da indicação do vereador Coronel Prado (Novo) para a realização de estudos técnicos sobre a viabilidade de implantação de vagas de estaci...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.